Network Decoração Arquitetura Construção

Banheiros Modernos, quais são as tendências?


Novidades são lançadas diariamente em todo o mundo, umas pegam, outras não. E quando pegam, estas novidades passam a ser tendências.
No ramo da construção também não é diferente, acabamentos para diversos ambientes chegam constantemente às lojas de materiais para construção.
E pra quem não acompanha estas mudanças, fica até perdido na decisão do que levar...
Portanto, se o seu objetivo é fazer um ambiente moderno, procure saber sobre as tendências que predominam este ambiente (e suas funcionalidades), assim ele não será tradicional por um bom tempo... mas lembre-se o estilo moderno tem prazo de validade e normalmente tem seu preço!
E hoje falaremos sobre o ambiente que mais teve tendências esses últimos tempos: banheiros!

Cubas de Sobrepor: a tendência mais notória deste ambiente são as cubas. Primeiro pelo modelo, atualmente as cubas de sobrepor estão na moda. E segundo pela quantidade, ao invés de uma, são usadas duas cubas no banheiro (no entanto, isto não é uma regra).





Como eu disse anteriormente, procure saber se é funcional, além de bonito. Este modelo mesmo de cuba, imagina você lavando o rosto nele, que molhaceiro não faz?!


Vaso sanitário suspenso: E ainda falando sobre as louças do banheiro, outra tendência é dos vasos sanitários suspensos. Este precisa ter uma estrutura de esgoto compatível.




Chuveiro de teto e led: uma característica funcional do chuveiro de teto é a pressão de água mais amena, agora esteticamente: cromado, de teto, quadrado (tem também modelos redondos) e de led, foge totalmente do convencional.
Já a opção led, pode ser encontrada tanto nos chuveiros de tetos quanto nos laterais. Além de oferecer cromoterapia (prática da utilização das cores na cura de doenças), deixa o banho muito mais interessante e tecnológico, alternando as cores.











Banheira de Hidromassagem com cromoterapia: assim como o chuveiro são leds de luz, os nichos de cores alternam aleatoriamente e resultam em efeitos na água.No entanto, o tempo de vida útil desses leds é bem curto e a manutenção é cara!




Box até o teto: além de conferir um visual mais moderno e clean, sem ferragens aparentes, os boxes até o teto ajudam a proteger os móveis, espelhos e outros elementos, concentrando o vapor d’ água apenas na área interna do box. No entanto, este exige uma janela dentro do box.





Torneiras e misturadores monocomando: para cubas e box, combina o uso de água quente e fria, com acionamento feito apenas por uma alavanca.




Armários com nichos suspensos: a união de armários com nichos é a mais pedida recentemente, confere um visual moderno e prático, pois nos nichos normalmente são usadas toalhas de banho e rosto enroladas. E a opção suspensa facilita a limpeza, evita problemas de umidade e dá amplitude.






Papeleira de Chão: prática dispensa instalações na parede, moderna design totalmente inovador e útil, pois possui suporte para mais papel (assim a visita não precisa ficar escarafunchando seu armário..rs).







Cores Claras: as cores mais utilizadas nos banheiros recentemente são as claras como branco e bege, pois as escuras pesam o ambiente e dá uma ilusão de ser menor.






Revestimento pastilhas e porcelanato: eles estão em evidência, tem alta resistência e confere um visual moderno e sofisticado aos banheiros.



Fotos Google Imagens

Como vocês puderam perceber, nem tudo que é novo é melhor, portanto, na hora da escolha, é válido pensar no custo/beneficio, pois algumas destas tendências requer um investimento maior do que só a compra do produto, como no caso dos vasos sanitários suspensos que precisam de uma estrutura de esgoto especial e com certeza mais dispendiosa do que a convencional.
E outro fato, é o gosto. Nem tudo que é tendência nos agrada.

Portanto, cabe a você decidir! E a utilização de alguns destes itens já resulta num banheiro moderno.

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro das novidades!

14 comentários:

  1. Oi Grazi, adorei este post, cada banheiro lindo!!!Amei!bjs Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani!
      Que bom que gostou! Sim, um banheiro mais lindo que o outro!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Adorei o post!
    Concordo plenamente com vc, nem tudo que é tendência agrada!
    Muitas dessas coisas coloquei no meu projeto, com exceção do box até o teto e as cubas, que no meu caso serão escavadas e não sobrepostas.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      Que bom que vc gostou do post!
      Com certeza, temos que aliar as tendencias ao nosso gosto e bolso tb.
      As cubas escavadas são outra tendencia e na maioria das vezes mais acertada que as tão usadas cubas sobrepostas, pois algumas são horriveis p lavar a mão, por exemplo...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. ola Grazi obg pelas suas ideias maravilhosas me deram muitas dicas pois vou fazer um ap p mim no andar de cima da minha casa quero fazer um quarto grande um closet e o banheiro e esses detalhes combinam muito comigo..beijos e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosana!
      Fico feliz que o post tenha te ajudado de alguma forma, muito obrigada pelo carinho!
      Se quiser qdo ficar pronto, compartilhe com a gente na seção Lá em Casa Decor http://www.decorsalteado.com/2013/10/la-em-casa-decor_28.html
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. são lindo os banheiros,to terminando um banheiro falta so a fase de acabamento,mas sei como fazer ate por o banheiro e pequeno..o banheiro tem 2 e pouco d cumprimento e 1 e pouco d largura...tem alguma dica vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alan!
      A parte de acabamento é infinita vai depender muito tb do seu gosto, porém pelas proporções que me disse, seria interessante apostar em revestimentos claros, porém com leves manchinhas, pois ajuda a disfarçar sujeira e aumenta visualmente o ambiente, assim como armários suspensos como esses do post e espelhos grandes. Para dar uma diferenciada, faça um painel com material/cor diferente, deixa o decor mais interessante..essas são algumas dicas que deixará seu banheiro lindo, no entanto, pode ser feito muitas coisas!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  5. amei tb um sonho quero o meu assim muito lindooooooooooooo kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post! Uma opção interessante para box modernos são as ferragens em aço inox =)

    http://www.atlanticbox.com.br/site/box-banheiro-em-aco-inox-de-vidro-temperado/

    Equipe AtlanticBox

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.