Network Decoração Arquitetura Construção

Quarto de Brinquedos - como decorar?


Em especial ao dia das crianças, vamos falar sobre um cantinho que é o preferido delas numa casa: o quarto de brinquedos!
Se você não tem um cômodo especifico para isto na sua casa, entretanto, possui um cômodo que pode ser readaptado (ou até um cantinho do quarto delas) é de grande valia, pois as crianças precisam de espaço para brincar, caso contrário sua sala de estar, jantar (sua casa...) vai virar uma espécie de playground...rs


Além de evitar que os brinquedos fiquem espalhados pela casa toda, ajuda a impor limites na criança, disciplina e organização, já que o correto é que ela fique responsável por guardar seus próprios brinquedos após a brincadeira.
A primeira coisa a ser considerada neste tipo de ambiente é a segurança, portanto, objetos perigosos, tomadas expostas (se forem muito pequeninos ainda) e até brinquedos que sejam acima da faixa etária, precisam ser evitados.


O chão também merece uma atenção especial, já que se trata de um ambiente onde, desenhos, pinturas, lanchinhos vão rolar solto, portanto, se ele possui um material que não seja de fácil limpeza como os pisos, por exemplo, aposte nos tapetes de EVA ou tatames (aqueles emborrachados e coloridinhos que parecem um quebra-cabeça e geralmente vende em lojas de brinquedos) são super seguros e não acumulam pó (as ites da vida: bronquite, renite...).


E já que estamos falando sobre desenhos, por que não reservar um espaço só pra isso, através das paredes lousas?! Será uma motivação a mais para elas exercitarem a imaginação e a coordenação! E para transformar uma parede numa lousa é simples, basta pintar com tinta especifica. O processo de pintura é igual ao das tintas convencionais, assim como a marca da tinta (Suvinil, Coral..).


Ainda sobre tintas, nada melhor do que um ambiente todo colorido pra elas, né?! Além de conferir um visual alegre, pode servir como um instrumento no aprendizado das cores.
E que tal decorar o quarto com os personagens preferidos delas? Neste caso, o papel contact é perfeito, barato, bonito e de fácil aplicação! E isto também ajuda a criança a se envolver com o projeto juntamente com você! 


E falando nisto, como é um ambiente que também vai ter sua presença (é importante que os pais participem da vida dos filhos, incluindo as brincadeiras), é interessante que além de um móvel para você se acomodar (poltrona, puff), tenham móveis adaptados a elas (cadeira, mesa), tanto no tamanho quanto nas cores (ou desenhos), desta forma se tornam mais seguros, confortáveis e ajudam a criar um ambiente lúdico.


Estantes e nichos também são de grande importância, pois ajudam a acomodar com fácil acesso os brinquedos mais usados, além de deixar o ambiente mais bonito, é claro!
E por falar em organização, as caixas transparentes coloridas são ótimas para guardar brinquedos, harmonizam a decoração e facilitam a busca das crianças!


Fotos Google Imagens

E pra finalizar, aposte em brinquedos educativos!
Feliz dia das Crianças e um ótimo feriado!

4 comentários:

  1. Oi Grazi
    Otimas dicas *_*
    Adorei todas..
    em casa uso muito bau, e nichos... haa e para os carrinhos um caminhão feito de madeira para deixar organizados :)
    acho tudo parede com tinta de lousa rsrs,explora a criatividade deles :)

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dai!
      Que bom que gostou!
      Também adoro a ideia da lousa e posso garantir que os pequenos tb, no entanto, esta opção tb pode ser substituída pelas lousas de brinquedos...tendo um espaço para eles soltar a imaginação é o que vale!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.