Network Decoração Arquitetura Construção

Fachadas de casas/lojas decoradas para o natal - veja modelos e dicas!


Final de ano chegando e com ele a antiga tradição de decorar a casa para o natal!
E o Decor Salteado que é um blog de decoração também não poderia ficar de fora desta (nosso primeiro Natal/Ano Novo juntos! ♥) e também entrou no clima, dá só uma olhada:


Meu composé de pendentes natalinos! rs

A partir de hoje, o blog Decor Salteado inicia um especial de Natal/Ano Novo (alternado com os habituais posts) com várias dicas de decoração, tudo pra deixar suas festas de fim de ano ainda mais especiais!
E no nosso primeiro post, vamos falar sobre as fachadas de casas decoradas para o natal!


Faz parte da nossa cultura apreciar este tipo de decoração, seja em shoppings, ruas, casas, etc. E de fato, é muito gostoso e fascinante. As crianças ficam encantadas e nós adultos voltamos a ser crianças novamente, seja vivenciando ou recordando estes momentos.


Entretanto, além de apreciarmos é importante também que a gente entre no clima e faça parte do “espírito natalino” seja ele representado por uma decoração mais elaborada ou por uma simples guirlanda na porta de sua casa. #vivaomomento!


Dentre todos os tipos de decoração, a mais usada é a iluminação, ou seja, o bom e velho pisca-pisca! E este ainda por ser subdividido pelos modelos: cascatas, colorido, arroz, rede, led, com formatos de imagens, entre outros. Você pode usá-los na própria fachada da casa, contornando-a ou também em árvores, jardins.


Outra ideia que acho super legal são as mantas acrílicas para fazer efeito de neve, fica lindo! Você pode cortá-las fazendo o desenho que desejar e também decorá-las com o pisca-pisca. São resistentes e baratas e causam um efeito impressionante! Teve um ano (acho que 2011) que usei no meu sítio, decorei o telhado do alpendre inteiro com ela e o que sobrou coloquei em volta da árvore e ainda fiz um “boneco de neve” natalino! As mantas acrílicas podem ser encontradas em lojas de tecidos.


E para completar a decoração, os enfeites natalinos! Estes possuem infinitas opções (papai-noel, soldadinhos de chumbo, ursinhos, religiosos...) e você pode optar pelo tema de sua decoração ou fazer um mix!
Veja mais fotos de decoração externa para o natal!








Fotos Google Imagens

Os preços variam de acordo com o material e a loja, por isso é interessante dar uma pesquisada antes de comprar. As famosas lojas de 1,99 (que a maioria tem só o titulo) têm muitas opções bacanas a partir de 1,99 até lá vai pedrada. rs
Procure fazer uma decoração com itens resistentes, já que vão ficar expostos e que dê pra você reaproveitar no próximo ano.
E o importante é que você entre no clima!

Se você já decorou sua casa (tanto externa e interna), mande fotos e compartilhe conosco!

2 comentários:

  1. Oi Grazi,
    Adorei esse post, estarei sempre por aqui para ver os proximos, adoro decoração de natal!!
    Sonho com a minha casinha toda decorada, esse ano devido estar mexendo com obras não vou conseguir decora-la mas no próximo farei o possivel!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Que bom que vc gostou do post! Então fique ligada, pois em breve terá mais!
      Eu entendo...mas qdo tiver tudo pronto vai valer a pena, vc vai ver!
      Beijos
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.