Network Decoração Arquitetura Construção

Vidros de Controle Solar – beneficie-se desse recurso em sua casa!


A cada ano que passa parece que vai ficando mais quente, não?!
Sim! Infelizmente (pelo menos pra mim que não gosto de calor e pro nosso planeta), estudos apontam essa “inevitável” realidade.
Essa alteração é responsável pelo aumento no consumo de energia e das emissões de carbono, o que vem a piorar ainda mais a situação.
E diante dessa situação, engenheiros e arquitetos apostam em várias soluções para driblar o problema e uma delas é o uso de vidro com controle solar (ou vidros com proteção solar)!
Sua principal função é a proteção contra os raios UV por meio de revestimentos metálicos que reduzem a incidência de calor.


A crescente demanda de vidros com proteção solar vem aumentando não só por este motivo, mas pelo fato de que cada vez mais os vidros estarem presentes na arquitetura moderna. Em tetos, paredes, fachadas comuns e com pé direito duplo, portas e janelas etc.


O uso de vidros garante maior iluminação natural, diminuindo o uso da luz artificial, entretanto, assim como facilita a entrada da luminosidade, facilita também a entrada da temperatura externa.
E os vidros de proteção solar controlam a entrada de calor, garantido maior conforto térmico nos ambientes internos.


Além do mais, é um parceiro na decoração, já que protege móveis, cortinas, tapetes entre outros itens decorativos contra os raios UV .


Atualmente o mercado disponibiliza vários tipos de vidros com proteção solar: temperado, transparente, colorido, espelhado que atendem perfeitamente diversas situações.



A instalação é igual aos tradicionais, porém o preço é um pouco mais caro, entretanto, considerável já que o benefício posterior é bem melhor.

Fotos Google Imagens

Acho ótima solução em todos os sentidos: sustentabilidade, conforto térmico, preservação do meio ambiente e dos ambientes internos! 
E vocês, o que pensam a respeito?!

2 comentários:

  1. Rosilene Guimarães7 de abril de 2014 às 19:58

    Olá Grazi. Adoro a ideia dos vidros. Na minha construção tudo terá vidros. Só estou em dúvida se coloco o vidro incolor ou verdes, pois amo os dois. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Então estamos quites! Porque tb amo vidros, na minha tb terá muitos e tb não sei que cor coloco, verde ou transparente...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.