Network Decoração Arquitetura Construção

Spa em casa! Veja como ter um cantinho relaxante!


O desejo de ter um cantinho para relaxar, eliminar o estresse do dia-a-dia e interagir com a família/amigos na própria casa é uma possibilidade que vem sendo cada vez mais cogitada e concretizada através dos spas!
Eles oferecem hidroterapia que é eficaz no alívio de tensões e estresse, melhora a qualidade do sono, atenua dores musculares e articulares e revigora o sistema cardiovascular.

Spa para 8 pessoas decorado com futons, vasos de plantas e deck de madeira.

Diferentemente das banheiras de hidromassagem, que também oferecem hidroterapia e são visualmente parecidos, os spas oferecem outra proposta.


É destinado não apenas para o relaxamento, mas para o lazer e a convivência e por isso, é indicado a um número maior de pessoas (família e amigos) e, portanto, é equipado com mais adereços, maior número de jatos massageadores, profundidade e assentos.


O spa também possui aquecedor e um sistema de filtragem que o mantém sempre limpo e na temperatura ideal.


E ao contrário das banheiras, sua instalação geralmente é feita na área externa da casa, em jardins, varanda, cobertura, quintal, entretanto, também pode ser feita em ambientes internos.

Spa em ambientes internos:







Os preços dos spas variam de acordo com seus adereços e tamanhos, em média um spa para 10 pessoas custa cerca de R$18 mil.


A manutenção dos spas necessita de bactericida e oxidante a cada 20 dias em média (dependendo do uso) para manter a água limpa. Além de capa térmica protetora que conserva a temperatura da água e evita a entrada de sujeiras e insetos, assim como a limpeza constante do filtro.

Murtas, agapantos e gardênias são algumas das espécies que completam o paisagismo desse espaço com spa.

Pelos seus benefícios terapêuticos, praticidade na manutenção, aquecimento de temperatura da água e tamanho vem sendo cada vez mais usado em espaços maiores junto à piscinas e/ou saunas e em espaços pequenos para banhos de sol, substituindo os mesmos.


A composição do ambiente com spa comumente é feita com jardins, em contato direto com a natureza, ao ar livre, fatores que ajudam ainda mais a revigorar as energias.


Também é comum o uso de madeiras (Itaúba é ótima para esses casos!) como decks, iluminação térrea para realçar as espécies diferentes de plantas, móveis específicos para área externa e objetos decorativos (futons, garden seats) que remetem a proposta e ajudam a compor a decoração geral do ambientes com spas.

Fotos Google Imagens

Todo decor desse espaço aliado aos benefícios de um spa, promovem um intenso relaxamento e descontração!
Huumm sabe que depois desse post com essas imagens, tô pensando seriamente na ideia de ter um?! rs

4 comentários:

  1. Oi Grazi, sabe que depois desse post também me deu uma vontade de ter um desses em casa, rsrs mas o preço é bem salgadinho, já quero uma banheira na minha suite, então não dá pra ter os dois, rsrs o bolso não deixa, rsrs mas não custa nada sonhar né, rsrs amei as imagens!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Realmente essas imagens instigam a gente, tb fiquei com vontade, mas o nosso futuro é uma caixinha de surpresa, quem sabe?! Só de cogitar a ideia, já é uma possibilidade! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Olá, seu site é ótimo, me ajudou em muitas decisões, apenas uma observação: Os menu Lateral estão desconfigurados, agente clica em um item e mostra outro. Apenas uma observação, possa ser falha do próprio sistema do site, é bom verificar.

    Att,
    Fabiana Nobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabiana!
      Obrigada! Que bom que o blog está te ajudando, fico feliz em saber!
      Sinta-se a vontade para fazer observações! Esse menu que vc fala é o Leia por categorias?
      Se for, nele não aparecerá um post especifico falando da categoria selecionada e sim algo sobre ela como uma imagem, uma dica....pra ver posts específicos de um tema, peço o favor de procurar pela caixa de busca, logo no começo do blog, lá vc achará com mais facilidade. Agora se não for esse o caso, me avise por favor para eu ver do que se trata!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.