Network Decoração Arquitetura Construção

Bicicletas – das ruas para a decoração!


Uma prática cada vez mais constante e comum vem influenciando a sociedade no seu modo de pensar, de agir e de viver. Em busca de saúde e de bem estar, as pessoas estão aderindo às bicicletas como uma forma saudável de se exercitar, viver e contribuir para um meio ambiente melhor, através de um simples meio de transporte alternativo.


E como nossas casas são uma extensão do que somos/pensamos/gostamos, as bicicletas estão sendo inseridas na decoração de interiores a fim de não só obter um decor personalizado, de estilo e funcional, mas também com intuito de rever os nossos conceitos sobre o que é certo e o que é usual?!


Questionamento que paira em forma de bicicleta até nos principais ambientes de convívio social de uma casa: sala de estar/jantar! Irrefletido?! Talvez não...
O que é normal hoje foi estranho ontem. E esta atitude surrealista que nos proporciona a novas e melhores realidades!


Assim como também é coisa do passado esconder as bikes em garagens e porões. A tendência hoje é explorá-las na decoração (e mundão afora) de salas, quartos, varandas, fachadas...e como objeto de destaque na decoração!


Por isso, na maioria das vezes e também por questões como falta de espaço, elas são expostas nas paredes, assim, como uma obra de arte! E uma dica bem legal para evidenciá-la ainda mais é fazer uso de iluminação pontual!


Os suportes para pendurá-las podem ser encontrados em lojas especializados ou então, podem ser personalizados. Outra opção mais simples de inserir a bike na decoração é encosta-la em alguma parede ou móvel.


Para facilitar a limpeza da parede alguns truques podem ser uteis como: usar cores escuras, revestimentos de limpeza fácil e tinta acetinada.

Veja mais ideias de bikes na decoração!








Fotos Google Images

Acho super legal e válido a ideia de incluir "as magrelas" no decor e no dia-a-dia!
E vocês, o que pensam a respeito?

2 comentários:

  1. Oi Grazi, muito legal o post, gostei de verdade!!!!! Não tenho habito de andar de bicicleta mas deveria e as bicicletas entrando na decoração é muito bom, ficam bem bonito!!!!!
    beijinhos Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Le!
      Eh tb não tenho hábito, faço só musculação, mas acho super legal a prática e no decor tb!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.