Network Decoração Arquitetura Construção

Cimento – da construção para a decoração!


O tradicional cimento utilizado como uma das principais matérias- primas de uma construção, ganha novas propostas e lugar de status na decoração de interiores.
E se antes era escondido através de acabamentos refinados, hoje é exposto junto a eles, fazendo um contraponto entre o rústico e sofisticado, dois extremos atraentes que garantem modernidade ao ambiente.


E para atender essa arquitetura contemporânea, novas técnicas foram lançadas com intuito de sofisticar sua aparência e ao mesmo tempo preservar a rusticidade e as nuances próprias do cimento.


Logo, estimulado por essas novas técnicas e por mostras de decoração, o uso do cimento na decoração de interiores é uma tendência que se torna literalmente cada dia mais concreta.


Atualmente, o cimento vem sendo muito usado como revestimento de chão, parede, teto, bancadas, vigas, colunas, através do cimento queimado ou tecnocimento.

Ah que G mais lindo!rs

A diferença entre eles é que o cimento queimado (ou vermelhão como é mais conhecido – porém sem a cor) é mais barato, possui um tempo de cura maior e juntas de dilatação, já o tecnocimento é uma espécie de evolução do cimento queimado, pois seu tempo de cura é menor e não precisa de juntas de dilatação, conferindo um resultado final melhor. Entretanto, ambos conferem rusticidade e modernidade ao ambiente.


A textura lisa ou rude como desejar é conquistada no momento da aplicação. Posteriormente é comum o uso de verniz ou silicone para conservá-lo bonito por mais tempo, já que sua textura é porosa e, por isso pode apresentar possíveis imperfeições.
A limpeza é bem simples, somente água, sem necessidade de produtos específicos.


O cimento pode ser usado em cozinhas, quartos, banheiros, salas e fica ótimo em ambientes com estilo rústico, industrial (em loft é figurinha carimbada) e até em ambientes clássicos, contemporâneo.


Para garantir um efeito sofisticado é interessante mesclar o cimento com materiais requintados como porcelanato, granito, fazendo um mix de materiais e resultando num ambiente diversificado e interessante visualmente.


Atualmente devido ao grande sucesso do uso do cimento em ambientes internos e também externos, existem tintas que possuem a mesma cor, no entanto, as nuances próprias dele, não.

Fotos Google Imagens

Além de ser tendência e possuir qualidades como: beleza, resistência, preço bom e durabilidade, o cimento agrega ao ambiente outra forte tendência do momento: a cor cinza!
Neste caso, aposte em cores fortes para trazer mais vida e alegria ao decor!

2 comentários:

  1. E saber que antes chão de vermelhão era coisa de gente pobre...........como mudam as coisas. Pelo menos não tem de ser encerado.
    Abraços Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marli!
      É verdade, ficar encerando ninguém merece! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.