Network Decoração Arquitetura Construção

50 Quartos de bebês decorados – meninos e meninas!


Escolher a decoração do quartinho que receberá e abrigará o amor incondicional de sua vida não é uma tarefa fácil!
Isso porque esse amor já existe antes mesmo de seu filho/a nascer e sendo assim, o desejo de expressá-lo em cada detalhe da melhor maneira possível é o extinto maternal/paternal se aflorando!


Além do mais, o mercado nos oferece tantas variedades que torna essa (in)decisão ainda mais difícil, mas que por outro lado, faz com que esse desejo caiba em todos os bolsos.
Por isso, separei diversos quartos de bebês decorados para meninos e meninas com estilos variados para te inspirar e mais ótimas dicas para te ajudar nessa fase gostosa!


Antes de mais nada é importante saber que o quarto precisa ser confortável, funcional, seguro e que atenda as necessidades da mãe e do filho.


O essencial para o quarto do bebê é o berço; a cômoda que pode ser utilizada como guarda-roupa e trocador e a poltrona para amamentar.
Contudo, se possível é interessante uma cama babá e uma iluminação adequada.


Para otimizar melhor o espaço encoste o berço em uma das paredes e deixe o meio do quarto livre para melhor circulação. Móveis com cantos arredondados e planejados são uma boa pedida.


Na hora de decorar itens como: cortina, tapete, abajur (que pode auxiliar numa iluminação mais amena), objetos decorativos e enxoval compatíveis com o tema escolhido, confere um quartinho mais gracioso e aconchegante.


E por falar em tema de decoração, taí uma das maiores decisões do decor. Atualmente existem inúmeros temas (bonecas, circo, zoológico) que podem ser facilmente encontrados ou personalizados de acordo com o decor. E no presente momento o tema que vem sendo mais usado são os ursinhos! own...


Além do tema, o estilo é outra dúvida que permeia a decoração do quarto e assim como ele, existem inúmeros estilos (moderno, clássico), porém a tendência do momento é o estilo provençal ( aquele que tem móveis com um design mais artiguinho).


E a cor?!
Escolha a cor que mais agrada você (e o maridão, claro!) e dê preferência para os tons pastel/suaves que transmitem tranquilidade e ajudam o bebê a relaxar, ao contrário das cores fortes que são mais estimulantes e deixam ele mais agitado. O duo branco/bege está super em alta!


Dicas aleatórias:

Se o quarto não possui muita incidência de luz, opte por cortinas com tecidos fininhos como o voal que é super elegante e resistente e pode ser lavado periodicamente assim como o ambiente exige. E se possível varão que facilita na remoção da mesma.


Procure não enfeitar demais, além de uma decoração confusa, ajuda a acumular pó.


Espelhos são ótimos recursos para decorar e estimular o desenvolvimento do bebê a partir do seu próprio reflexo.


Som também é um ótimo aliado, já que a música tem o poder de relaxar e estimular de acordo com as necessidades do bebê.

Esse recurso pode ser adquirido por caixas de som instaladas no quarto ou do som da própria tv através de um pen drive, por exemplo.
Utilize as próprias roupinhas do bebê para decorar o quartinho, fica um charme! Você pode deixá-las expostas num cabide e/ou até emoldurá-las num quadro!



Veja agora diversos quartos de bebês meninos/meninas maravilhosos!






























Olha que bacana a ideia do adesivo com palavras na parede?! A oração do anjo da guarda também é muito usada!








Ahh olha esse quartinho de ursinhos para bebês gêmeos que coisa mais linda!

Fotos Google Imagens/ Casa Pro

Muitas decorações lindas, né?!
E aí, conseguiu decidir o tema, o estilo ou a cor pelo menos?!rs
Quero saber como vai ser!
E quero desejar também uma boa hora pra você e seu filhinho/a! ♥

4 comentários:

  1. Tipo...minha amiga?? Fechou com chave de ouro o que eu mais queria ver...quarto de gêmeos!!
    Projetei suítes gêmeas (tudo igualzinho, na mesma metragem de quarto, closet e banho) pros meus futuros gêmeos, tipo um casal...PERFECT!
    Bjnhos da Pri ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Vc sabe porque eu deixei por ultimo?! Porque é o que mais almejo!
      Até nisso somos parecidas!
      E engraçado que o quartinho deles (ou delas..) tb são idênticos, um do lado do outro do mesmo tamanho, disposição...kk
      Só falta a gente engravidar juntas! Mas eu demoro, nem casei ainda e mesmo depois disso quero dar um tempo...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Amei as fotos! Cada quarto lindo, meu Deus! Eu amo quartos estilosos mas que sejam funcionais, não aqueles "stands", onde tudo parece um cenário. Acho que o quarto deve ser lindo, mas confortável e com espaço para as coisas do bebê, como carrinho de bebê, trocador, cômodas e etc. Amo este blog, beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Laura!
      Que bom fico muito feliz com seu comentário!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.