Network Decoração Arquitetura Construção

20 Cozinhas Integradas às Salas! Veja dicas e tendências de decoração!


A primeira vez que soube da ideia de integrar cozinha com sala estava na faculdade (cursando Administração e nem sonhava trabalhar como designer de interiores...) e achei tão inusitado e infundado!
E pensei: E o cheiro de comida? A gordura? Características comuns desse tipo de ambiente...
Tempos depois, trabalhando na área e descobrindo mais sobre o novo conceito, achei a ideia super interessante e funcional! No entanto, se você é alheio ao assunto assim como eu era, quando leu o titulo do post deve ter pensado as mesmas coisas...rs
Por isso, hoje vou falar um pouco mais sobre a (forte) tendência de cozinhas integradas às salas e quem sabe até fazer você rever seus antigos conceitos?!
É fato! Essa tendência vem sendo tão bem aceita, pois acompanha e representa o estilo da nova geração - com menos informalidade, mais praticidade, maior interação e maior flexibilidade para aderir as novas mudanças...
Viu como não se trata apenas de quebrar paredes e sim quebrar “tabus”?!
É que se você não se enquadra nesse novo estilo, corre o risco de se arrepender (como já vi algumas pessoas) e, nesse caso, é melhor optar pela cozinha tradicional que também tem suas vantagens e seu charme!
Trata apenas de mais uma opção de cozinha e não a única, tudo vai depender do que você gosta...
Antigamente era comum as visitas/amigos chegarem à nossa casa quando o jantar já estava servido na sala de jantar com toda pompa e circunstância, assim como mandava o figurino. Já hoje, a ideia de recebê-los enquanto se cozinha, o que gera uma interação maior e mais descontraída vem sendo muito disseminada, por isso a nova proposta de integrar a cozinha aos ambientes sociais vem sendo tão procurada.
Dessa forma, o anfitrião e os convidados participam de todo o processo e possibilita uma visão panorâmica deles e dos ambientes.
Além do mais, tem a questão da amplitude, já que os ambientes integrados parecem ser visualmente maiores.
Comumente a parede que costuma dividir esses dois ambientes é transformada em ilha e pode acomodar: pia, fogão e até uma bancada para refeição.
No entanto, a integração da cozinha com a sala pode ter outras disposições como veremos a seguir:


Nesse caso, a ilha poderia ser substituída por uma parede, porém como a proposta é integrar a substituição foi contrária. Veja como parece maior e facilita a visão de todos os ângulos?!

Já essa cozinha não possui ilha e a integração é total.

As torneiras gourmets são muito usadas nesse tipo de ambiente.

Para eliminar o cheiro, a gordura e o calor, aposte em uma coifa ou depurador.

É muito importante que assim como a cozinha, a decoração também seja integrada e se harmonize com a sala.

Um truque que adoro é fazer a bancada um pouco mais alta, dessa forma é possível esconder o campo de batalha quando esse estiver muito bagunçado...rs
Jardins verticais estão super em alta e trazem mais frescor ao ambiente.

Sou fã dessa cozinha, acho lindo o decor, a cor, o mix de materiais, a ideia da mesa de refeição e essa churrasqueira é um encanto!

Sofás claros ficam melhores quando possuem tecidos de fácil limpeza, pois é inevitável que seus convidados comam sobre eles e...
...por isso é interessante ter bandejas de sofás e sousplat (suplá - suporte para pratos).

Olha que ideia legal: a bancada serve como um aparador também que acomoda objetos decorativos próprios para sala!

Veja que visão panorâmica e decoração em perfeita harmonia! Lindo esse ambiente!
Os pendentes são muito utilizados para delimitar ambientes, comumente são colocados sobre a mesa ou sobre a bancada.

Utilizar pias com repartições ou com cuba dupla, facilita o preparo das comidas e evita que a bancada fique muito bagunçada e molhada.


Vidros serigrafados são usados para anotar os recados que normalmente são deixados na geladeira da cozinha. É uma lousa mais sofisticada que também agrega valor e informação ao decor. Imagino que esse quadro branco com molduras sobre a bancada seja para isso! Acho lindo!

O granito preto absoluto (dessa bancada) assim como o granito São Gabriel são perfeitos para serem usados em bancadas, pias, pois não mancham e dão um ar elegante ao ambiente. Veja que atrás da bancada foi usado outro tipo de piso, ideal para o ambiente e que combinou perfeitamente bem com o piso da sala.
A estante da sala está presente nos dois ambientes e dá a impressão de amplitude já que utiliza a parede com um todo, tanto largura quanto altura.



Fotos Casa Abril, Google Imagens (+ info)

Se você preferir pode optar por uma porta de correr que integra e divide os ambientes quando assim desejar!
E aí, o que vocês acham das cozinhas integradas com as salas?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.