Network Decoração Arquitetura Construção

Cozinhas Pequenas, Modernas e Planejadas – veja modelos e dicas!


Nunca se viu tanto espaço otimizado em cozinhas como hoje em dia!
Aliadas a alguns recursos, as cozinhas mesmo com espaços pequenos se transformam em cozinhas amplas, funcionais e de quebra: modernas e lindas!
Grande parte dessa conquista se deve aos móveis planejados que tem o poder de aproveitar cada espaço e oferecer a personalização do ambiente.
As ilhas (bancadas) localizadas no centro da cozinha também são responsáveis, já que utilizam esse espaço de forma funcional para o preparo da comida com pia/fogão e até para refeição como mesa!
E a tecnologia que oferece equipamentos elétricos multiuso, a exemplo disso: forno elétrico que também é microondas; adega que pode ser usada como frigobar, entre outros.
Além disso, dispomos de outros truques como utilizar: cores claras, espelhos, vidros, disposição dos móveis otimizada e design limpo.
 
Veja como os móveis planejados aproveitam cada espaço dessa cozinha?! As bancadas em silestone pink conferem todo charme ao ambiente! Linda!

Utilizar espelhos é uma boa alternativa para ampliar visualmente o ambiente. Os espelhos bronze estão super em alta!

Utensílios de cozinha expostos são funcionais e ajudam a decorar.

Utilizar a mesa acoplada a parede ajuda a ganhar espaço e facilita a circulação de ambientes pequenos. Veja o espelho novamente aqui.

Veja que interessante ficou essa mesa?! E novamente espelhos....rs

Por se tratar de um ambiente pequeno e com uma circulação comprometida dê atenção ao acabamento das quinas, principalmente em armários aéreos.

Se sua cozinha possui essa disposição de móveis, reserve o canto que possui a passagem da bancada para a geladeira, dessa forma facilita na hora de abri-lá e mesmo quando aberta não atrapalha a passagem.

Utilizar cores claras também é um ótimo recurso para ampliar visualmente o local.


Utilizar pendentes na bancada conferem num decor moderno além de garantir um efeito mais intimista e agregar informação ao decor sem ocupar espaço.

Abuse dos espaços verticais como as paredes para colocar: armários, nichos, equipamentos eletrônicos e afins. 

Outro recurso que vem sendo muito utilizado é o sofá como assento para a mesa. Na maioria dos casos, ele fica localizado na parede como imagem acima. Por ser fixo não ocupa tanto espaço como as cadeiras. 

É muito importante que a área de tarefa seja bem iluminada.

Utilizar vidros em bancadas, mesas ajudam a ampliar visualmente o ambiente, já que são transparentes não agregam muita informação visual.

Procure trabalhar com um decor de design limpo sem muitas informações (armários fechados e com poucos nichos abertos) para não sobrecarregar visualmente o ambiente, o que o torna menor ainda.

Armários com vidro ajudam a ampliar o ambiente, pois refletem luz. Prefira modelos com porta de correr.
Fotos Google Imagens (+ info)

E aí, o que acharam das cozinhas? Tem alguma preferida?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Oi Graziii!
    Adorei!
    A 1@ e perfeita, so nao faria cuba esculpida pra cozinha, porem adicionei em minhas inspiracoes! Mas da pra tirar um pouquinho de cada imagem...
    Bjnhos da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Sim um pouquinho aqui outro ali e tcharannnnnnn nossa casa linda e do nosso gosto/jeito!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.