Network Decoração Arquitetura Construção

Salas íntimas – veja modelos e dicas para aderir essa tendência na sua casa!


sala íntima como o próprio nome já sugere fica localizada na área íntima da casa – como uma antessala próxima aos quartos.
Com caráter multiuso, sua principal função é oferecer um espaço de convívio familiar de acordo com as necessidades e desejo de cada família, portanto, pode ser um local para assistir tv, ler livros, conversar, guardar fotos/lembranças, entre outros.
Devido o crescente aumento do metro quadrado e do tendencioso comportamento da sociedade de utilizar a casa para hobbies em ambientes flexíveis e customizados, as salas íntimas passam a ganhar literalmente cada vez mais espaço nas casas e em alguns casos substituindo e dando funcionalidade a corredores e mezaninos considerados áreas de circulação e, portanto, “sem uso”.
Com elementos que proporcionam conforto, lazer e bem estar, a sala íntima não possui uma estética própria e sim uma estética apropriada para cada família, a fim de que ela possa desfrutar sem convenções de todos os cenários desse ambiente, mesmo porque ela fica longe da área social e já possui o estar que desempenha essa função.

Confira agora várias inspirações de salas íntimas! 


Com diferentes cenários, porém com um decor todo integrado - essa sala íntima possui home office, canto de leitura, tv e refeição!


Assim como a sala acima, essa sala íntima também possui característica polivalente com adega, tv, mesa de refeição/jogos e bancada para estudos. Projeto: Cyntia Sabat.

Sala íntima - o espaço para tv e o antigo retroprojetor sinaliza o gosto da família por filmes e o canto de estudo com prateleiras de livros - o gosto por leitura!

Estantes ou nichos são excelentes recursos para guardar lembranças de família, souvenirs. A iluminação valoriza os itens.

Com tons amarronzados e muito madeira essa sala íntima oferece aconchego para toda família!

Com cores neutras e mix de texturas, incluindo o tapete felpudo que torna a sala íntima ainda mais aconchegante! Adorei a proposta dessa mesa de centro! Projeto Sérgio Caus.

A sala íntima localizada num mezanino - área que geralmente é perdida, possibilitou um lindo home office!

Já nesse mezanino, a sala íntima possui um aconchegante espaço para a família assistir tv. Foto: Revista Sua Casa

O que poderia ser um simples corredor se transformou numa linda e funcional sala íntima com lareira, decor aconchegante e adegas - elementos que viabilizam um espaço de reunião familiar. Uma tv também caberia perfeitamente nessa situação.

Com layout estreito e comprido que se assemelha a um corredor, essa sala íntima com base clara e elementos em contraste - proporciona a família um local acolhedor e agradável aliado a iluminação e ao estilo contemporâneo/sofisticado do ambiente - lindo! 

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Em projetos atuais, o corredor já vem sendo substituído por salas íntimas na própria planta, o que significa um ambiente funcional, planejado e mais amplo, já que a área de livre de circulação de no mínimo 60cm deve ser preservada. 
Móveis planejados e tecnologia moderna com elementos cada vez mais compactos - possibilitam diversos usos para sala íntima! 

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Nesse comentário que não podia deixar de comentar, pois estamos resolvendo este ambiente (thanks!), amei um mooonte de coisas e até tirei proveito para outro ambiente!
    Oh, ia te falar as que mais gostei, mas este post é típico daqueles...ah gostei dessa; não essa é mais bonita...ah, essa é demais...e por aí vai. Adoro isso!
    Bjs da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Que bom, mais um que eu acerto no alvo então...rs
      É muito gostoso ver imagens que agregam recursos que podem ser usados, né?!
      E mesmo que não sirvam, ficam arquivados na nossa "mentes de dados" para um projeto futuro..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.