Network Decoração Arquitetura Construção

20 Varandas/sacadas integradas às salas – veja dicas e inspirações para apartamento!



Integrar a varanda/sacada com a sala é uma tendência que vem sendo muito utilizada em apartamentos. 
Através do envidraçamento é possível ampliar a sala/living ou até mesmo criar um novo ambiente como cozinha gourmet, escritório...
Existem vários tipos de envidraçamento de sacadas (saiba mais), porém é importante saber se é permitido pela legislação interna do condomínio juntamente com a prefeitura.
E, além do melhor aproveitamento de espaço, a sacada/varanda envidraçada e integrada pode ser utilizada durante todo o ano, inclusive no inverno - período em que esse ambiente não costuma ser muito convidativo.
Já o tipo de integração varia de acordo com cada projeto -  alguns mantém a porta de correr de vidro que geralmente divide os dois ambientes, outros mantém a divisão de pisos e outros eliminam qualquer tipo de divisão - opção perfeita para quem desejar unificar os dois ambientes. Entretanto, em todos os casos é importante que a decoração siga o mesmo padrão nos dois ambientes.  
Confira só!

Nessa sacada foi preservada a porta de vidro que faz divisão com a sala. Repare que a mesma cortina foi utilizada nos dois ambientes trazendo mais aconchego e sofisticação aos espaços. 

Varanda e sala integradas e com pisos diferentes, no entanto, a mesma cor da madeira do piso também pode ser vista na parede da varanda, criando dessa forma uma ligação dos dois ambientes, além dos tons claros e dos elementos naturais - características marcantes dos projetos da arquiteta Débora Aguiar.

A decoração com estilo contemporâneo segue tanto na sala quanto na sacada. Detalhe para a poltrona listrada Up - Gaetano Pesce. Projeto: Paulo Andrade.

Veja como o mesmo piso e o mesmo decor (cores, formas, estilo) dão a ideia de unidade entre a sacada e a sala?! Adoro cinza!

Sacada e sala com o mesmo piso de granito. A integração dos dois ambientes proporcionou diversos espaços como o estar, o home e a mesa de café, além dessa vista maravilhosa, né?!

O não uso de cortinas é indicado apenas para sacadas com baixa incidência solar. Ressaltando que elas garantem muito mais charme, funcionalidade e aconchego a decoração.

Aqui a sacada foi fechada, nivelada e integrada a sala do apartamento como um ambiente que dá apoio para o bar ao lado e serve para lanches ou jogos. 

Projeto: Dayala e Rafael

A varanda integrada com novas janelas altas valorizam e acompanham o pé direito duplo da sala desse apartamento. Projeto: Luciano Dalla Marta.

Sacada com vista para Baía de Todos os Santos - Salvador. A paisagem parece até ser um quadro na decoração da sala! Projeto: Marcia e Regi Amaral. 

Sala e sacada integradas. Os dois ambientes possuem o mesmo piso: tábuas largas de peroba do campo, o que dá a ideia de continuidade. Projeto: David Guerra

Varanda, sala e cozinha integrados. A tv instalada no tubo giratório permite que seja vista tanto da varanda quanto da sala. Projeto: Pammela Resende Menezes.

A varanda integrada à sala resultou num lindo ambiente de bate papo (saiba mais!). Projeto: Silvana Gondim.

Sacada e sala integradas - ambas possuem o mesmo piso mármore carrara. Detalhe para o tampo da mesa que também segue a mesma proposta.

Utilizar lustre de canto é uma super tendência e na sacada ficou bem diferente e interessante!


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam das varandas/sacadas integradas às salas?! Algum modelo preferido?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.