Network Decoração Arquitetura Construção

Renove sua casa! Veja 10 dicas de decoração simples, criativas, baratas e modernas!



"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. 
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

Assim já dizia Carlos Drummond de Andrade....
E é engraçado como realmente o simples fato de ser ano novo, tem o poder de renovar nossas energias, nossas esperanças e a nossa vida em diferentes sentidos.
E para isso não é preciso grandes mudanças, pequenas modificações já nos colocam na mesma frequência e nos dão a sensação de que realmente estamos mudando...experimente (e durante o ano todo)!
Esse desejo de renovação permeia em nós constantemente, entretanto, com mais intensidade no começo do ano, período em que também é comum ter as maiores promoções de lojas. E se esse for o caso, aproveite o momento para renovar seu visual, sua casa, seu ambiente de trabalho...
Seguindo esse raciocínio, também renovei as tradicionais dicas de decoração de como renovar um ambiente (pintar a parede, trocar as almofadas, mudar móveis de lugar...) e coloquei 10 dicas diferentes, simples, baratas e atuais para você redecorar sua casa, já seguindo as tendências de decoração para 2015!

Bandeja bar: esse simples acessório não tem apenas o poder de renovar o décor e sim de criar até um novo espaço na sua casa! A bandeja bar nada mais é do que uma bandeja decorada com garrafas de bebidas, taças e outros objetos decorativos com a função de criar um mini bar.  Pode ser montada na sala de estar ou jantar sobre um aparador, mesa de centro/canto, buffet – setorizando de forma simples e moderna o espaço do bar (eu adoro)!


Se optar por um aparador, você também pode colocar embaixo 2 puffs que podem servir como elemento decorativo e assento.


Jardim vertical: as plantas invadiram a decoração de salas, cozinhas, hall de entrada e até banheiros! Em forma de jardim vertical, elas otimizam espaço e conferem aos ambientes charme, beleza e purificação do ar! A maneira mais simples de adotar essa proposta (porém não viabiliza o sistema de irrigação, nesse caso, é necessário a ajuda de um profissional) é apostar em prateleiras e/ou estantes, molduras prontas como base do jardim e plantas cheias como samambaias (que também necessitam de pouca manutenção) que juntas escondem aberturas e dão a ideia de unidade, de um jardim cheio e denso. Decore aquela parede sem graça com um lindo jardim vertical – saiba mais aqui!


Vidro colorido: esse material está na sua melhor fase...presente em fachadas de casas como muro/paredes, portões, portas, janelas e em ambientes internos nos mais diversos locais, o vidro é um material barato, versátil, moderno e muito funcional! Para valorizá-lo ainda mais na decoração, aposte na dupla: vidro + papel contact/colorido ou estampado! Essa combinação pode ser usada com diversas propostas como criar um painel para tv, renovar o frontão da pia da cozinha/banheiro e até o tampo da mesa da sala de jantar/cozinha. Basta aplicar sobre o vidro o papel contact e colocá-lo onde você desejar! Veja muito mais ideias aqui!


Mix de cadeiras: quer renovar o decor da sala de jantar/cozinha, mas a grana está curta?! Aposte na tendência de mix de cadeiras e troque apenas as cadeiras das cabeceiras! Com modelos estofados e/ou imponentes tenho certeza que dará outra cara para sua sala! Se possível complemente a proposta com (a dica acima) um tampo de vidro encapado por papel contact preto/branco ou de sua preferência e coloque sobre a mesa!

O tampo de vidro pode ser do tamanho da mesa ou apenas no centro como imagem - fica lindo e simples, né?!

Móveis espelhados: são lindos, super tendência e facílimos de aderir! Para isso não é preciso nem comprar um móvel novo e sim encomendar numa vidraçaria um espelho com a medida correta para customizar o tampo daquela sua mesa de centro/canto, aparador, criado...
Se atente apenas em deixar o espelho um centímetro menor para evitar que as pontas fiquem expostas e possam cortar alguém.



Móvel colorido: sabe aquela mesa de canto/centro ou aquele aparador que já deu o que tinha que dar na sua casa e não vem te agradando mais?! Que tal pintá-lo ou laqueá-lo com uma cor bem vibrante e bonita?! Utilizar um móvel colorido como ponto de cor no décor está super em alta, principalmente se ele tiver design retrô!


Mesa com aparador: uma nova tendência invadiu as salas de jantar em 2014 – usar um aparador embutido à mesa! Inovador e ousado, essa proposta vem agradando e sendo aderida em muitas decorações desde então. Tanto que existem muitas lojas que produzem o duo, entretanto, pode ser facilmente desenvolvida – basta acrescentar ao centro da mesa um aparador com medidas compatíveis (saiba mais)!


Cupula de organza: O lustre de cristal é um clássico e, portanto, nunca sai de moda! Entretanto, se você deseja dar uma repaginada no seu e consequentemente um charme a mais no ambiente em que ele está, aposte numa cúpula de organza!
Moderna e linda – esse acessório vem acompanhado recentemente os novos lustres de cristais. E para aderir é simples, basta comprar ou encapar uma cúpula existente com organza com a cor de sua preferência (preto e branco são os mais usados) e colocar sobre o lustre! Fica lindo!



Quadros encostados: está querendo comprar/pendurar alguns quadros na parede e o maridão não está disponível? Sem problemas! A tendência agora é apenas encostá-los na parede – seja sobre o piso ou algum móvel como prateleira, mesa, aparador... Você pode colocá-lo sozinho ou acompanhado de demais quadros que tenham algo em comum (cor, moldura, tamanho..).


 Criados diferentes: utilizar criados diferentes no mesmo quarto é uma tendência recente e super ousada, já que é mais fácil atingir a harmonia em decorações simétricas! Entretanto, feito da maneira correta resulta num décor interessante e com muita personalidade! Para alcançar esse resultado, não basta apenas colocar dois criados diferentes – ambos têm que ter harmonia e equilíbrio com o contexto geral da decoração, através de atributos como: cores, formas, linhas, volume...saiba mais aqui!
E de repente, não é necessário nem comprar, somente trocar de criado com o quarto da filha/filho, mãe/pai...



Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Aproveite essa fase e essa vibração de ano novo principalmente para se renovar mentalmente e espiritualmente e para se desafiar a sustentar essa nova postura até o final do ano. E quando chegar lá notará que não se trata mais de um desafio, e sim de um hábito corriqueiro....

E aí, o que vocês acharam das dicas?! Viram que algumas nem precisam gastar nada, né?! Portanto, mãos à obra em 2015!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Quanta dica excelente! Quero várias, a do criado mudo, do mix de cadeira, da bandeja bar eu adorei elas! Parabéns pelo blog é o melhor que já vi sobre casa!
    Beijinho Paty Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty!
      Que bom que você gostou das dicas, fico feliz por gostar do blog tb, muito obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Grazi, amei todas as dicas, para mim foram uma injeção de ânimo. E que 2015 seja um ano de conquistas e energia positiva até o fim, né?
    bj
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Adriana!
      Nossa que bacana, fico contente em saber!
      Sim, será um ano abençoado para todos nós, pensa positivo que vc atrai coisas positivas..é clichê, mas é verdade! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.