Network Decoração Arquitetura Construção

Muros modernos e diferentes para área de lazer/quintal! Veja ótimas ideias para sua casa!


É muito comum que os muros da fachada externa da casa – em especial os frontais ganhem mais atenção e modelos elaborados, já que enaltecem o projeto arquitetônico comum um todo.
No entanto, os muros internos – principalmente da área de lazer/quintal – considerados espaços sociais também merecem esmero.
Aliado a tendência das paredes decoradas que oferecem a empregabilidade de diversos materiais com cores, texturas e efeitos modernos e diferentes, o muro interno também pode se servir desses recursos e ousar/fugir do tradicional muro de alvenaria branco.
Além de deixar a área lazer/quintal muito mais interessante e com personalidade é um ótimo recurso para agregar informação de décor sem ocupar espaço no seu ambiente!

Existem inúmeras idéias e materiais para conquistar um muro bonito e diferente – separei várias com propostas simples até mais elaboradas – escolha qual combina melhor com sua área de lazer, gosto e necessidade!

Muro da área de lazer com paisagismo/jardim vertical! Não tem como falar de um muro bonito e diferente sem citar as plantas como aliadas, né?! Para mim é um dos melhores recursos que temos sejam elas contornando o muro ou até como jardins verticais que estão super em alta e são perfeitos para espaços reduzidos, pois não ocupam espaço!

Outro recurso fundamental é a iluminação! Associada a outros elementos ou num muro simples de alvenaria ela pode deixar o resultado muito mais bonito e interessante! Nesse área de lazer o muro simples possui 5 arandelas que deram um efeito todo especial! Projeto: Estela Netto.

Muro grafitado - se você curte arte de rua/urbana o grafite é uma ótima opção! Pode ser feito nele todo ou apenas em uma parte. A proposta descontraída e geralmente com cores vivas e alegres tem tudo a ver com a área de lazer! Foto: BBB13.

Para quem tem piscina na área de lazer que tal utilizar o muro para fazer uma linda cascata?! Nesse caso, o muro foi revestido com pedra portuguesa e ao lado com madeira de demolição no jardim! 

Pedras de diferentes tipos são ótimas aliadas para criar um muro bacana. Nesse muro foi utilizado pedras filetadas em curva + reboco liso. O resultado chama bastante atenção pelo desenho e mix de texturas. Projeto Aquiles/Iara Kílaris.

Muros horizontais são típicos! Então que tal inovar o modelo reto e optar por um curvilíneo?! Veja só como fica interessante! Os frisos utilizados nesse muro também são super simples de fazer e criam um efeito muito bonito e diferente ao muro! Projeto: Aquiles/Iara Kílaris.

Muro com mosaicos! É uma ótima opção para quem tem um muro simples e deseja mudá-lo sem grandes reformas ou até para quem deseja agregar a ideia a outras propostas! Nessa área de lazer foram utilizados dois mosaicos - de pássaro e outro de palmeira que deram todo charme ao muro de reboco tradicional. Projeto:Aquiles/Iara Kílaris.
Muro com treliça de madeira. As treliças de madeiras, bambu, pvc são ótimos acessórios para decorar o muro do quintal/área de lazer. Elas podem ser usadas para criar texturas, efeitos e até como suporte de plantas. Projeto: ANN Arquitetura.

Muro com painel vazado. Painéis vazados estão em alta na decoração por causa dos ambientes integrados. Trazer a ideia para os ambientes externos é uma boa para decorar e trazer mais estilo a área de lazer/quintal! Esse muro com painel vazado também conta com iluminação  - veja como fica e todos os ambientes dessa casa aqui! Projeto: Martini Friedrich Arquitetos.

Muro com mix de materiais. Com bom senso é possível usar diversas propostas num mesmo muro como nessa área de lazer que uniu madeira, pedra, jardim vertical, iluminação, cor e reboco tradicional! Ficou lindo e super diferente esse muro!

Muro com projetor de imagens e lareira - lindo!Adorei essa ideia por ser bem diferente, funcional e de quebra sofisticada! A área de lazer é um ambiente propício para uma festa com som e por que não imagens?! Assistir o dvd do show preferido com os amigos é mega prazeroso e dependendo rola até um cineminha ao ar livre! A parede de 1.50 x 2.80 não precisou de pintura especial para transmitir as imagens através do projetor que fica no teto da varanda, escondido da chuva. Já a lareira, hoje em dia com a novidade das lareiras ecológicas podemos tê-las em qualquer ambiente de forma simples! Nesse caso, a lareira é a gás - recurso perfeito para esquentar as noites frias de festas! Projeto: Caterina Poli.


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam dos muros? Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.