Network Decoração Arquitetura Construção

Banheiros/lavabos clássicos e sofisticados - saiba como decorá-los com esse estilo!


Dentre os estilos existentes, o clássico é um dos mais pedidos em projetos de decoração.
Atemporal, sofisticado e ao mesmo tempo cheio de histórias por trás de cada elemento, ele deixa a decoração muito mais rica e interessante em todos os sentidos!
Associado ao estilo contemporâneo como é muito comum ser usado, ele não fica datado e ainda se torna ponto de destaque na decoração – seja através de um lustre de cristais, uma cadeira Luis XV ou entre tantos outros acessórios clássicos.
E é justamente dessa forma que ele está presente em banheiros/lavabos!
É fato que o mercado de construção não direciona seus lançamentos (com ressalva para pouco itens) baseados no estilo clássico e sim contemporâneo – com revestimentos mais sóbrios, linhas retas, vasos e cubas com design moderno, louças foscas...fazendo com que a base do banheiro se mantenha totalmente contemporânea e apenas a decoração feita através de poucos detalhes, porém imponentes e suntuosos como é típico do estilo caracterizem a atmosfera clássica.
Mas quais são os elementos para decorar um banheiro com estilo clássico?!
Vários! Anota aí: papel de parede com arabesco e adamascado, boiseries, arandelas de cristal/cúpula, lustre, castiçais, cortinas, banheiras vitorinas, bandejas rebuscadas, cadeira clássica, tapetes estilo persa/turco, espelhos/quadros com molduras, espelhos venezianos, objetos dourados e bem adornados.
Desses elementos você escolhe apenas alguns ou até mesmo um ser for uma peça grande como um espelho, dessa forma seu banheiro já ficará com ar clássico e sofisticado!

Confira agora lindos banheiros com base contemporânea decorados com elementos clássicos!

Lavabo com móveis clássicos + papel de parede + rodapé alto com moldura. Projeto: Roberto Migotto.

Banheiro com arandela de cúpula e banco clássico com estrutura dourada. Projeto: Roberto Migotto.

Lavabo com cadeira clássica e arandela com cúpula. Projeto: Roberto Migotto. 

Nesse banheiro somente o espelho amplo que possui moldura clássica dourada foi o suficiente para imprimir o estilo no ambiente. Projeto: Lídia Maciel.

Lavabo com papel de parede adamascado + espelho com moldura + arandela com cúpula + objetos decorativos dourados (ah as lanternas são uma boa também para referenciar o estilo e estão super em alta no decor - mais) em contraponto com as linhas retas da bancada e cuba esculpida. Projeto: Graziele de Souza.

Banheiro com banheira vitoriana + espelhos com molduras caracterizando o estilo clássico do ambiente.

Lavabo com bancada reta contemporânea e molduras clássicas douradas no espelho e quadro. Projeto: Marco Aurélio Viterbo.

Lavabo com quadros de molduras douradas e papel de parede na cor vinho com arabescos dourados. Detalhe para a cuba esculpida - linda e super contemporânea! Projeto: SBStudio

Lavabo com espelho veneziano + papel de parede. Detalhe para as torneiras com estilo clássico. Projeto: Christina Hamoui

Lavabo com papel de parede em arabesco preto + cuba de apoio, torneira e espelho dourados + bancada em onix - linda! Projeto: Cleomara Pilar

Lavabo com papel de parede, espelho com moldura dourada, arandela de cristal e tapete todos elementos clássicos. Projeto:  Arlon Fernandes

Lavabo com elementos clássicos em especial a bancada que, na verdade, é um aparador (pode ser cômoda antiga também - bombê, Luis XV..). Projeto: Adriana Piva


 Fotos: Divulgação; Revista Sua Casa; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham dos banheiros com decoração clássica?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.