Network Decoração Arquitetura Construção

Escadas em balanço – veja dicas e modelos modernos mais revestimentos!



Foi se a época em que escadas eram consideradas apenas elementos arquitetônicos utilizados para interligar pisos. Hoje em dia, além de sua funcionalidade, as escadas são também elementos de destaque na decoração e muitas vezes até esculturais!
E por isso mesmo, os modelos denominados de escadas em balanço vêm ganhando cada vez mais espaço nos projetos atuais.

De diferentes tipos e revestimentos, a escada em balanço confere modernidade e leveza ao ambiente, além de novidade!
São consideradas escadas em balanço, os modelos que possuem uma de suas extremidades engastada e outra livre. Portanto, existem 4 tipos principais: (1) com laje em balanço engastada em viga lateral; (2) com laje em balanço com espelho trabalhando como vigas; (3) em viga reta com degraus em balanço e (4) autoportantes.






Confira agora lindos modelos de escadas em balanço com acabamento/revestimentos!

Escada em balanço revestida em madeira + parede e piso de pedras. Note que o guarda corpo simples de vidro enaltece os revestimentos e não briga com eles. Projeto: Mexican Studio ZE Arquitectura. Foto.

Escada em balanço (autoportante) com fundo cascata revestida de marmoglass! Projeto: Christiane Laclau e Rafael Borelli.

Escada com degraus em balanço na viga retal central. Conheça todos os ambientes dessa casa aqui! Projeto: Craig Chevalier e Raven Inside. Foto: Brandon Barré

Escada em balanço autoportante com degraus em cascata (ou plissados) revestidos em mármore travertino + jardim de inverno embaixo. Conheça mais ambientes dessa maravilhosa casa aqui! Projeto: Pupo Gaspar Arquitetura

Escada em balanço autoportante escultural com degraus em cascatas, acabamento branco e guarda corpo de vidro. Projeto: Claudia Pimenta e Patricia Franco. 


Escada em viga reta lateral com degraus em balanço e iluminados - linda! Conheça todos os ambientes dessa casa aqui! Projeto: Monovolume Architecture + Design.



Escada com degraus em balanço de mármore travertino e parede revestida com mosaico de madeira. Projeto: Ana Valéria Valle.

Escada em balanço com degraus plissados revestidos de mármore Crema Marfil e balizadores (luz). Detalhe para o antepenúltimo degrau que se estende como um aparador embaixo da escada feito do mesmo material, ah e, claro, para os lustres de cristais! Projeto: Leal Ribas Engenharia e Arquitetura.


Escada em balanço com viga central e degraus de fundo vazado brancos.

Escada em balanço autoportante com degraus de fundo cascata revestido de mármore marrom imperador e guarda corpo de vidro clean - linda! Só tiraria o rodapé no primeiro degrau...Projeto: Leila Galiano.
Escada em balanço com viga reta central e degraus de fundo vazado revestidos de madeira. Detalhe para espelho d'água e jardim embaixo. Projeto: MM Architects

Escada em balanço autoportante com estrutura de ferro, degraus em concreto com detalhe em aço corten (bem como a parede lateral) e iluminados- lindaaaa! Conheça mais ambientes dessa maravilhosa casa cheia de esculturas aqui! Projeto: Werner Van Der Muelen


Fotos: Montagem, Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das escadas em balanço?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Oi Grazi,
    Muito lindas as escadas. Mas a número é minha favorita. Essa casa e belíssima!
    Qual o revestimento usado na parede da escada? E tijolinho ou é um revestimento imitando tijolinho?
    Adoro seu blog!
    Bjhos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!
      Também gosto bastante!
      Pelo que entendi a que você gostou possui parede de tijolinhos mesmo. Aqueles da foto bem clarinhos, né?!
      Obrigada Ana, fico contente em saber!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.