Network Decoração Arquitetura Construção

O bidê voltou à moda?! Qual é melhor: os novos bidês ou ducha higiênica? Saiba tudo!


Esses dias postei um banheiro lindo projetado pela arquiteta Paola Ribeiro para a Casa Cor 2015 (uma das maiores mostras de tendências de décor/arquitetura/paisagismo) e nele tinha algo bem controverso, principalmente nos dias atuais: o bidê!
Muito usado em décadas passadas para higienização das partes íntimas e com estrutura bem semelhante a de um vaso sanitário (pra quem é novinho e não sabe para que serve...rs), o bidê na maioria dos projetos recentes foi substituído pela ducha higiênica, considerada por muitos mais prática e funcional.
No entanto, seu uso não se extinguiu de vez e ultimamente ele vem dando o ar da graça com cada vez mais frequência em projetos atuais/salas de banho, inclusive em mostras (Casa Cor, Expo Revestir..) como vimos nesse post.
Mas afinal, qual é melhor: bidê ou ducha higiênica?!
Depende, cada caso é um caso!
E além da funcionalidade, temos que analisar o gosto (que é sempre bom lembrar que cada um tem o seu!) em relação às vantagens e desvantagens de ambos os produtos.
No caso de idosos e pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo, o bidê é de grande valia, pois apresenta mais facilidade no manuseio.
Além disso, ao contrário dos bidês antigos, os modelos novos apresentam tecnologias/propostas modernas como o acionamento de botões responsáveis pela execução de todas as funções, sem o usuário precisar se deslocar de sua posição; secadores; jatos laterais para higienização do próprio bidê, design inovador, acabamento com cores e texturas diferenciados...!
Já a ducha higiênica é perfeita para ambientes menores, pois é super compacta e ainda assim muito prática e funcional, além de ser mais barata no projeto!
Portanto, tudo vai depender do gosto/necessidade de cada um!

Confira agora alguns banheiros modernos com bidês!


Banheiro com bidê de design moderno e formas arredondadas. Adoro lanternas na decoração! Veja como adiciona charme até no banheiro! Projeto: House Doctor.

Banheiro com louças brancas (bacia, bidê cubas) de formas arredondadas. Detalhe para o revestimento (lindo!) e para o toalheiro elétrico! Projeto: Domus Homes

Banheiro todo branco, inclusive louças/bidê dando destaque a parede de ônix iluminada linda! Projeto/Foto: Mike Butler

Banheiro com área do vaso e bidê reservada. Projeto: Bubbles

Banheiro em tons neutros com bidê e vaso suspensos. Projeto: Mirna Zambrana

Banheiro com bidê e bacia suspensos + porcelanato que imita pedra! Projeto: One World Design

Banheiro com duas cubas, paredes revestidas de pastilhas e bacia e bidê com formas arredondadas modernas. Projeto: Wael Farran

Banheiro contemporâneo com bancada, piso e parede de cimento queimado e louças (bidê) brancas. Projeto: NCB Architecture



Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, conseguiram se decidir?! rs
Quero saber a resposta! O que vocês preferem ducha higiênica ou bidê?!
Eu prefiro a ducha!rs  #questãodegosto

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.