Network Decoração Arquitetura Construção

Raias de iluminação - veja dicas e ambientes decorados com essa novidade!


Hoje vou compartilhar com vocês um elemento que ando in love: raias de iluminação!
As raias de iluminação são peças feitas geralmente de alumínio com ou sem moldura de formato comprido e estreito - usadas para embutir na parede.
Com design clean, simples e discreto conferem ao mesmo tempo ao ambiente muito charme e modernidade!
São perfeitas para complementar o projeto luminotécnico ou dar um up naquela parede pequena, mas que ao mesmo tempo falta algo, sabe?!
Como a parede de fundo de um lavabo ou aquela paredinha da porta que geralmente fica do lado de muitas bancadas de pias...pois adicionam informação ao decor sem ocupar espaço. Já em paredes maiores, as raias podem ser usadas em dupla, trio... ah e ficam ótimas em paredes de pé direito duplo.
O formato comprido e estreito das raias ajuda a alongar visualmente o ambiente, além de dar a ideia de que a parede está “rasgada”.
Versáteis, as raias de iluminação podem ser usadas em fachadas, decoração de ambientes internos e por se serem relativamente uma "novidade" atraem a atenção de quem olha -veja só!

Efeito de iluminação do piso ao teto!

Sala com parede de cimento queimado com duas raias de iluminação. Projeto: Graziella Nicolai


Sala com parede revestida de madeira, mesmo material do painel da tv + duas raias de iluminação! Projeto: Graziella Nicolai


Living com pé direito duplo e duas raias de iluminação enormes que também decoram a sala íntima no mezanino. Projeto: Myrna Porcaro.

Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam das raias de iluminação?! Também gostam ou não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Grazi to amando seus posts! Já estou pegando várias dicas para minha construção! Sabe como é feita a instalação dessas raias de iluminação? Fiquei na dúvida se depois de rebocada deve-se cortar a parede e embutir ou fica sobreposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vane!
      Obrigada, fico contente em saber!
      Elas são embutidas na parede (como uma caixinha de luz), aí os modelos que possuem molduras ficam sobrepostos, mas somente as molduras e os modelos que não possuem ficam rentes a parede.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.