Network Decoração Arquitetura Construção

Fachada de casa toda branca? Lavabo com pia separada do vaso? Dúvida do Leitor!


Hehehe resolvi resgatar a tag que criei lá em fevereiro/2014 Dúvidas Frequentes dos Leitores!
Tinha dado uma parada com ela (mas sempre que podia respondia nos e-mails) porque a minha ideia/vontade era criar um projeto 3D para exemplificar melhor minhas dicas a vocês #sonhomeu, mas o tempo nunca me permitia e com isso fui adiando, adiando... até concluir que se vocês estavam entendendo através de e-mail, então também iriam entender através de posts, não é verdade?!
O intuito deu criar essa tag na época era que constantemente recebia muitos e-mails de dúvidas, dicas e muitas vezes do mesmo assunto. 
Sendo assim, resolvi esclarecê-las em posts, pois dessa forma todos teriam acesso a minha dica/resposta/opinião.
Enfim!
E para reinaugurar nossa tag hoje escolhi uma dúvida da leitora Sandra Sousa, pois achei bem parecida com uma dúvida que tive tempos atrás...(tão pensando que também não sou indecisa rs).
Confiram:

Bom dia!
Oi Grazi, sempre te acompanho no seu blog que sou fã. Não sei se você pode me ajudar. Estou construindo estou com uma dúvida qto ao lavabo , meu engenheiro desenhou com porta separando o lavatório do sanitário, ele fica na sala de estar, o que está usando mais? E fica melhor?Na minha opinião teria q ser junto.. meu esposo que gostou.




Bom, já vimos que tudo é uma questão de gosto, né?!
E particularmente também não me agrada quando o lavabo tem a porta bem dentro da sala de jantar/estar.
No entanto, isso é meu gosto/minha opinião, por isso o projeto inicial do meu lavabo também era assim. E quando fiquei sabendo da novidade dos halls de lavabos (veja mais!), acabei achando mais interessante e resolvi mudar!

Portanto, respondendo a dúvida da Sandra depende do seu gosto. Sei que tem gente que nem liga com isso..., além do mais, se você quiser unir vaso e pia no seu caso também daria super certo, pois sua porta/entrada do lavabo fica mais reservada na sala.
Agora em relação se está usando ou não essa proposta, coincidentemente ela voltou a ser usada recentemente, visto que na década de 80/90 era bastante comum ter o banheiro com pia e vasos separados.
O que resgatou essa mudança/tendência foram as construtoras que passaram a entregar os banheiros sociais inspirados em lavabos – com a área do chuveiro/vaso separada da área da bancada, já que muitas casas/apês não possuem esse dois ambientes.   

Entretanto, Sandra tinha outra dúvida, vejam só:


E sobre a cor da fachada e do muro, tudo branco seria melhor?? Qual sua opinião?




Mais uma vez é questão de gosto!
Tudo branco é bonito! Mas eu prefiro uma cor de destaque, mesmo que seja um tom sobre tom, off white para destacar as formas/desenhos do muro.
Bom Sandra, espero ter ajudado e depois me conta pelo o que decidiu!


E vocês, como fariam?! Usariam da mesma forma ou fariam algo diferente?!

Se você tiver alguma dúvida sobre sua casa/apê envie no e-mail contato@decorsalteado.com que eventualmente farei posts sobre o assunto!

 Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.