Network Decoração Arquitetura Construção

Lavabos com divisórias entre a bancada da pia e do vaso sanitário - veja modelos e dicas!


Ontem nós falamos sobre lavabos com lavatórios e vasos separados por portas (veja aqui!) – proposta indicada para quem deseja otimizar o uso desses dois espaços, já que enquanto uma pessoa lava as mãos para se servir, por exemplo, a outra pode usar a área do vaso.
E hoje falaremos sobre os lavabos com bancada da pia e vaso sanitário separados por divisórias!
Mas ô Grazi, a divisória nesse caso tem alguma função?!
Sim e não! Peraí que eu explico! rs
Para a mesma situação da porta não, mas para garantir um charminho a mais e camuflar o vaso sim!
É que os lavabos normalmente são localizados bem próximos as salas de jantar e/ou estar (e quando não - perto do hall de entrada) e para muitas pessoas a ideia de ter o vaso visto/exposto nesses ambientes não agrada muito...
Sendo assim muitos optam pela divisória no vaso, o que elimina até o problema do convidado não encostar a porta ao sair do ambiente.
Pra quem tem o lavabo um pouco mais reservado não há necessidade, no entanto, pra quem tem o lavabo bem próximo desses ambientes and se importa com isso, a divisória é a melhor opção!
No projeto inicial do meu lavabo eu optei pela divisória/parede justamente por esse motivo (meu lavabo teria a porta dentro da sala de jantar), mas depois acabei mudando de ideia/projeto pelo hall do lavabo que deixa o ambiente todo reservado (saiba mais aqui!).
Enfim, questão de gosto e encucação, né gente?! (pode ser vaso quadrado, fosco, de ouro! Que o negócio não vai...não sei...)rs
  
E pra quem tem o lavabo “dentro” das salas jantar/estar ou hall, gosta da divisória e é encucado (como eu o/) confira agora lindos modelos de lavabos com divisórias entre a bancada e o vaso! rs

Lavabo com bancada da pia separada do vaso por uma divisória de mármore branco e mármore marrom imperador. Projeto: Gislene Lopes.

Lavabo revestido de seda cinza com bancada e divisória do vaso de Caesarstone - Marmobello na cor off white. Projeto: Marco Aurélio Viterbo.

Lavabo meia parede dividindo a bancada da pia do vaso! Adoro a ideia da arandela! Projeto: Bruno Carvalho e Camila Avelar

Lavabo com escultura de metal retorcido como divisória do vaso e da bancada em ônix! Projeto: Márcia Debski.

Lavabo com estilo clássico com meia parede dividindo a bancada da pia da área do vaso. Detalhe para o rodapé super alto! Projeto: Roberto Migotto.

Lavabo com divisória do vaso e lavatório + paredes revestidas de papel de parede de couro croco (fake). Projeto: Maristela Krummenauer


Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham dessa proposta?! Útil ou paranoica?! rs

 Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

  1. Olá Grazi!A nossa arquiteta também projetou o nosso lavabo com uma parede separando o vaso. Ele fica bem na entrada da casa, perto do hall. Então imagina a pessoa entrar na casa e dar de cara com uma bacia? kkkkk ADORO seu blog me ajuda bastante!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!
      Ahh legal! É um também não gosto muito....rs...acho a divisória um ótimo recurso p essa situação!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.