Network Decoração Arquitetura Construção

Casa futurista com fachada facetada e ambientes minimalistas!


Humm imaginem uma casa assim na rua da sua casa?!
Vai parecer com aquelas casas decoradas para o natal que todo mundo passa para ver, mas com a diferença de ser o ano todo! rs
É que a fachada toda branca, em balanço, assimétrica e facetada não é algo muito comum e que vemos diariamente, concordam?!
E justamente por esses motivos, eu quis compartilhá-la com vocês! 
Ah além de ser linda é, claro!
Essa casa foi projetada pelo escritório Hornung and Jacobi Architecture e é localizada na Grécia!
Ela está situada a três metros acima de uma estrada costeira, que é delimitada por um muro de pedra natural, no qual está a entrada principal através da garagem.


Carrinho básico na garagem! rs

Portanto, o pavimento inferior oferece maior privacidade, já os superiores são todos abertos para o mar!




No andar de cima da garagem estão: a cozinha e as sala de estar e jantar + piscina que possuem uma vista deslumbrante! 

As cortinas de vidro permitem que a área social seja totalmente integrada e ventilada pelo ambiente externo! Ah os recortes no teto presentes também no piso do pavimento superior/quarto causam um efeito lindo à noite, pois são valorizados pela iluminação da piscina! Reparem só na primeira foto!

Observem o decor todo minimalista somente com o essencial e na cor branca!


Olhem só a vista desse mezanino que possibilita tanto a visão da área social quanto externa através do teto de vidro! Também amei o guarda corpo dele e da escada feitos com cabos de aço! Achei que combinaram perfeitamente com o estilo da casa! Destaque para a bancada da cozinha com cuba esculpida toda branca! Quase imperceptível no ambiente!

Assim como o quarto com parede de vidro e varanda que estão localizados no terceiro andar!

A vista do quarto também não fica nada a desejar...! O decor do ambiente também é todo minimalista e possui o banheiro integrado. A bancada de madeira e o tapete na cor vermelha ajudam a "esquentar" e a trazer mais aconchego ao ambiente que todo branco dá a sensação de frieza/impessoalidade! Observem novamente os recortes no piso cobertos por vidros que também estão presentes no teto do pavimento inferior.



E aí gente, o que vocês acharam dessa casa? Curtiram ou não?!
Os ambientes internos seguem o estilo da fachada, mas mantendo a proposta ainda assim eu daria uns toques/pontos mais quentes (cores/texturas) ao interior dela! Já a fachada achei fenomenal, ando numa vibe encantadora pelos elementos facetados! rs

Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.