Network Decoração Arquitetura Construção

Cozinha pequena e moderna, branca e vermelha com layout corredor!


A cozinha com layout corredor é bastante comum em apartamentos. E devido ao espaço ser bem estreito, porém comprido é necessário um bom projeto para torná-la funcional e claro, bonita!
E um bom exemplo disso é esta cozinha que vou mostrar hoje a vocês!
Decorada com base branca, cor que confere amplitude e com pontos de cor vermelho que deixam o ambiente mais alegre e aconchegante, esta cozinha reúne ainda elementos modernos que garantem um resultado final maravilhoso!
Um dos pontos principais nesse tipo de ambiente é determinar a disposição da área de trabalho composta pela geladeira, fogão e pia formando uma espécie de triângulo que chamamos no design de interiores de: triângulo de trabalho!
Ele é importante para reduzir o movimento desnecessário da pia, geladeira e fogão, sendo assim esses três elementos devem ser colocados de forma triangular com intuito de garantir a funcionalidade do ambiente - como vemos na imagem abaixo:




As paredes do piso ao teto foram todas aproveitadas com armários de design limpo e moderno.



Na outra parede os armários ganharam formas curvas nas extremidades, o que garantiu um charme todo especial ao ambiente!



As paredes também receberam faixas de silestone vermelho stellar (pedra industrializada com brilhinhos!) que vão desde a área de trabalho até o espaço de refeição!



Detalhe para a iluminação com vários pontos no teto e sob os armários – elemento importantíssimo, já que a cozinha por ser comprida não comporta uma iluminação geral/central e a área de trabalho exige uma boa iluminação para o preparo dos alimentos.



Já na copa a iluminação é com pendente que deixa o local mais acolhedor e intimista.
E nesse pequeno espaço muitas coisas bacanas para destacar: a imagem em 3D de morangos que deu vida e irreverência, as cadeiras vermelhas que combinaram super bem e o banco branco (quase imperceptível) encostado na parede que otimizou o pouco espaço do ambiente!




Projeto: Aquiles Nícolas Kilaris e Iara Kilaris

E aí, o que vocês acharam dessa cozinha?! Alguma ideia preferida!
Eu adorei várias, mas vou eleger o banco! ♥


 Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

  1. Bom dia Grazi, que cozinha linda!!!
    Comprei um apartamento na planta e a cozinha é assim, vou salvar estas fotos para usar como modelo porque eu amei!!! Amo vermelho e branco na cozinha!!!Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Juliana!
      Que bom que você gostou!
      Ah essa cozinha é uma ótima inspiração, vai ficar linda sua cozinha!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.