Network Decoração Arquitetura Construção

Brises de madeira em fachadas de casas - veja dicas e modelos lindos!

Adoro o fato de como uma coisa puxa a outra na arquitetura...rs
Não é de hoje que estamos vendo os vidros ou panos de vidros como chamamos substituírem as tradicionais paredes de alvenaria das casas, né?!
E os motivos são vários: modernidade, sustentabilidade, menos manutenção...mas com as vantagens temos também algumas desvantagens como incidência solar, privacidade...
E para isso usamos o quê?
Os brises!
Muito usados em prédios, shoppings, universidades... os brises ou quebra sol são lâminas verticais e/ou horizontais móveis ou não feitas de concreto, madeira, plástico ou metal localizadas nas aberturas dos edifícios para impedir a ação do sol e ao mesmo tempo permitir a ventilação.
E que agora por causa do estilo arquitetônico contemporâneo estão sendo cada vez mais usados em fachadas de casas!
No entanto, não só para evitar a incidência solar, mas também para garantir privacidade, visto que as lâminas funcionam como uma persiana sobre os vidros, entretanto, com a vantagem de compor o projeto arquitetônico da casa e mudá-lo totalmente através das portas camarão e de correr!
O modelo que vem sendo mais usado nos projetos residenciais é feito de madeira, justamente por garantir toda essa versatilidade tanto na abertura total das portas quanto das lâminas e por contribuir com a estética do projeto.
Vejam só alguns modelos de casas com brises de madeira que separei pra gente ver!


Fachada de casa com brises de madeira nas duas aberturas de vidro. Projeto: Pedro Ernesto Arquitetura.


Fachada de casa contemporânea com brises de madeira de correr. Projeto: Farinazzo Arquitetura.


Fachada de casa com brises de madeira de abrir estilo camarão. Notem que dessa forma a sacada com guarda corpo de vidro/clean fica totalmente livre. Projeto: Pedro Ernesto Arquitetura.


Fachada de casa térrea com brises de madeira pintados de branco. Projeto: Ana Paula e Sanderson.


Fachada de casa com brises de madeira. Projeto: Ana Paula e Sanderson.


Gostou da ideia do brise de madeira para garantir a privacidade, ter maior controle do sol e de quebra embelezar sua fachada, mas a manutenção constante com a madeira é algo que não gostaria de ter?! Então que tal apostar no alumínio com pintura imitando madeira! Um bom exemplo disso é essa casa com brises de correr de alumínio com pintura madeira fechando toda a sala de tv! Projeto: Ricardo Julião. 


Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham da ideia dos brises?!
Eu acho super válida porque você nunca fica preso a uma possibilidade e também acho que as fachadas ficam super bonitas com eles!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.