Network Decoração Arquitetura Construção

Mictórios em banheiros e lavabos - funcionais e modernos!

 
A dica de hoje não é minha e sim do meu pai!rs
É que quando eu era mais nova e nem trabalhava com design de interiores, mas como sempre já gostava do assunto e de dar meus pitacos...meu pai quis fazer o banheiro da área de churrasco do nosso sítio com mictório.
E na época eu fui totalmente contra porque achava aquilo  e a única coisa que eu conseguia associá-lo era com aqueles modelos dos banheiros masculinos de escola, sabem?!rs
No entanto, como eu preferi escolher os demais revestimentos coube a ele a decisão do mictório...#fazeroquené?
Na época ele dizia que faria bem "ajeitadinho" e ficaria bem melhor para os homens usarem e tal.
E como seria apenas um banheiro para homens e mulheres evitaria também o famoso problema de abaixar a tampa (fora o do xixi no vaso, né?!).
Enfim, e como dizem que pai e mãe sempre têm razão, não é que ele estava certo mesmo?!
Ele escolheu um modelo de mictório até que bonitinho (até porque não é joia pra gente achar lindo, né meninas?) e ficou muito bom com o contexto geral do banheiro.
Já a funcionalidade?!
É vida!
Minha família está sempre se reunindo, fazendo churrasco... e ter o vaso sempre limpinho em dias assim não tem (pre)conceito que pague!
Bom, quis contar essa vivência minha para desmitificar quem assim como eu também tem aquela imagem horrorosa dos mictórios e dizer que dá sim pra fazer um banheiro ou lavabo bem bonito com ele, até porque o mercado hoje em dia possui opções esteticamente bacanas e modernas!
Sem falar que os homens agradecem e de quebra nós mulheres somos poupadas!rs
Vejam agora dois projetos com mictórios que separei para compartilhar com vocês e quem sabe fazer vocês reverem seus conceitos sobre eles, principalmente em ambientes muito frequentados...rs

Banheiro contemporâneo.


O mictório da Deca na cor gelo com válvula embutida, assim como a cuba embutida de Silestone Branco Stellar e a parede de madeira são os principais destaques. Projeto: Karla Silva.


Lavabo com décor moderninho e descolado.


Depois da reforma, a antiga área do box do banheiro deu espaço ao mictório delimitado por portas aramadas. O piso recebeu porcelanato com efeito aço corten e as cores P&B deixaram o ambiente mais ousado, assim como o quadro inusitado com gato e a coroa marcando propositalmente a área do "trono". Projeto: Arquitetando Ideias.

E aí, o que vocês acharam dos mictórios?! Curtiram ou só para banheiros públicos mesmo?!rs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.