Network Decoração Arquitetura Construção

Sala com desnível no piso - saiba como decorar!

Eu não sou nenhum Matusalém não gente rs, mas eu me lembro muito bem de quando ambientes com desníveis eram considerados "chiques", depois "evitados" e agora são "inteligentes e acolhedores", já que usam a favor a topografia natural do terreno (arquitetos precisam quebrar a cabeça para encontrar uma solução rs) que de quebra garante um ambiente mais intimista!
No entanto, essas não são as únicas características que vem fazendo os ambientes com desníveis voltarem à tona e serem assumidos novamente, vantagens como economia, sustentabilidade e setorização tão presentes em nosso novo jeito de morar também têm grande influencia.
E como inspiração eu quis trazer hoje essa sala para vocês verem e terem ideias de como decorar de acordo com as tendências atuais (lembrando que em primeiro lugar o que mais vale são nossos gosto e estilo, ok?).



Acredito que a primeira coisa a destacar é que ao contrário de antigamente onde os degraus eram marcados/revestidos com pedras mais escuras, hoje em dia a proposta que está mais em alta são eles praticamente da mesma cor do piso, seja ele claro ou escuro justamente para não haver essa demarcação.
No entanto, a ideia de manter ou não o mesmo revestimento do piso superior no piso inferior é indiferente, pois tudo dependerá do que você deseja - de um ambiente com aparência totalmente setorizada ou de um ambiente com a ideia de integrado, nesse caso, deve-se manter o mesmo piso para dar ilusão de continuidade.
Entretanto, mesmo com algum acabamento diferente, assim como algum elemento no decor - ambos os ambientes precisam manter o mesmo contexto para garantir a harmonia visual e conquistar um projeto esteticamente bonito.  




E aí, o que acham dos ambientes com desníveis? Chiques? Evitados? Inteligentes? Acolhedores? rs Qual a sua opinião?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.