Network Decoração Arquitetura Construção

Impermeabilização de sofás - saiba como manter seu sofá livre de manchas e poeiras!


As festas de fim de ano estão aí e nessa época os preparativos em geral para receber os amigos e familiares em casa aumentam bastante.
E se me permitem acrescentar mais um item nessa lista de afazeres é impermeabilize seu sofá!rs
Porque se tem um ambiente que a galera gosta de ficar, conversar, relaxar, dar risada... e comer é na sala!
E nessa hora - tanto criança quanto adulto, ninguém está livre de protagonizar um acidente em seu sofá como manchas de vinho, molhos...rs
Portanto, vamos deixar apenas fotos como recordações deste momento, né?!
Mas como funciona a impermeabilização de sofás?!
Antes de impermeabilizar é preciso primeiro higienizar caso não seja novo e haja manchas e sujeiras.
A impermeabilização do sofá é feita com um pulverizador (normalmente Scotchgard | 3M que também possui outras versões para tapetes, cortinas, roupas..) em um local onde esteja totalmente protegido e forrado. Geralmente é aplicado duas demãos para que o produto penetre totalmente nas tramas do tecido.
O processo é recomendado uma vez ao ano e ele facilita a remoção de manchas, poeiras, ácaros, xixi de pets..., entretanto, é importante salientar que a limpeza de manchas não deve demorar muito a ser feita, pois caso contrário o estofado poderá absorver o líquido. 
Outro fato importante a destacar é que apesar do produto ser em spray e ser consideravelmente "fácil de aplicar" é imprescindível o conhecimento de um profissional   para avaliar qual é o melhor produto a utilizar dependendo do tecido do sofá que pode sofrer alterações (e ficar com uma aparência plastificada), garantindo dessa forma a eficácia do resultado.
A impermeabilização de um sofá de dois lugares custa em torno de R$150,00 e vem sendo cada vez mais procurada diante dos problemas que podem ser evitados como acúmulo de poeira/ácaro para quem tem alergia, manchas de xixi pra quem tem pets, assim como manchas de comis & bebis como citei no começo do post...rs

E aí, alguém ficou interessado ou já utilizou?! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.