Network Decoração Arquitetura Construção

Quer ter um closet? Veja 6 formas modernas e sem bagunça de integrá-lo no seu quarto!


Closet é um quarto de vestir.
No entanto, com a tendência dos ambientes integrados ele vem sendo mais um espaço de vestir, já que não precisa ser mais isolado. Tanto que em muitos projetos atuais ele vem dividindo espaço com os quartos e até banheiros (veja aqui) através de disposições, painéis e materiais que os delimitam com sutileza.
Sendo assim, se você tem um quarto e deseja ter um closet, a solução é bem mais simples do que imagina, pois basta utilizar divisórias nele!
De diversos modelos e materiais: vidro, madeira...elas demarcam de forma bela e simples (sem quebra-quebra) o espaço do closet.
Vejam só:


Closet integrado ao quarto e ao mesmo tempo reservado por vidros espelhados. O material além de conferir amplitude ao quarto e auxilar na tarefa de vestir poupou espaço, pois a espessura dele é bem mais fina do que uma parede de alvenaria. Projeto: Adriana Piva.


Closet integrado ao quarto com divisória de vidro. Reparem que o espaço que ele ocupa poderia ser muito bem o de um guarda roupa. Projeto: Junior Piacesi. 


Closet integrado ao quarto e segmentado por uma divisória de madeira atrás da cabeceira da cama. Projeto: Bruno Colle.


Outra possibilidade é alterando o layout do ambiente através da disposição do armário.
Nesse caso, todo o projeto de décor deve ser pensado de modo que crie um espaço especialmente para o armário como um "ambiente de vestir", confiram:


Essa ideia eu acho muito bacana e dá certo pra fazer tanto na lateral da cama como esse projeto, na frente e atrás da cabeceira (foto acima), pois o armário nesse caso, faz as vezes de uma divisória!
Sendo assim, ele fica de costas criando uma divisão no quarto e a frente/portas criam o espaço de vestir! Normalmente o fundo dele é revestido por mdf, acm e espelhos como neste quarto (veja mais detalhes dele aqui) e o resultado fica lindo e bem funcional! Projeto: Deborah Nicolau 


Já aqui o closet começa bem na entrada o quarto e a cama no final dele, tudo isso por causa do banheiro também. No entanto, se não tivesse banheiro esse espaço inicial também poderia ser preenchido por armários criando um closet maior. Layout que funcionaria em muitos quartos grandes. Projeto: Giovandra Ambientes.


E outra disposição que pode mudar totalmente o layout de um quarto e de quebra criar um closet é colocando a cama no centro! Dessa forma, a parede fica livre para ser usada com um armário, além de criar um espaço de circulação entre eles. Notem que aqui foi usado duas cabeceiras - uma menor estofada e outra maior de madeira para fazer a divisão, mas se preferir ela também pode ser mais alta e/ou receber algum material vazado e transparente em cima para fazer a delimitação com sutileza. Projeto:  Claudia Pimenta e Patricia Franco.


E como hoje em dia a preferência é por marcenaria fechada em vez de aberta nos closets para evitar acumulo de pó e surgimento de alergias, um armário bem alto encontrado pronto em lojas também pode desempenhar essa função.  
E aí, o que acharam das ideias?! Alguma preferida?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.