Network Decoração Arquitetura Construção

Casa linda em terreno irregular em formato triangular - saiba como foi construída!

Nem sempre os terrenos disponíveis são planos e sem obstáculos físicos para a construção de imóveis.
Em muitos casos, principalmente em regiões já desenvolvidas, os terrenos irregulares são a única opção.
No entanto, apesar de dificultarem a construção de um projeto, tornando-o muitas vezes mais caro que um projeto executado em um terreno plano, os terrenos irregulares geralmente possuem um preço mais baixo do que a média de mercado e dependendo a localização essa opção pode ser uma alternativa muito rentável a médio e longo prazo.
Além do mais, através de um projeto arquitetônico bem elaborado que utiliza a favor as irregularidades naturais do terreno, ele pode  ter o custo bastante reduzido e com um resultado ainda mais interessante do que um projeto em terreno comum, justamente por causa dessas diferenças como é o caso dessa construída em um terreno irregular com formato triangular.
Nesse terreno, em vez da casa ser construída verticalmente como é o padrão em terrenos regulares, ela foi construída horizontalmente (de lado) trazendo ainda mais imponência a fachada, dando a ideia de um projeto arquitetônico enorme.
A planta da casa foi projetada de forma reta no terreno, e a base triangular e irregular/maior do terreno foi destinada para o paisagismo e garagem que também ajudaram a valorizar a fachada.
Fachada frontal:




Fachada posterior:





Projeto: Aquiles Nícolas Kilaris

E no fim, ficou tão linda que o fato do terreno ser irregular já nem é mais lembrado...rs
E aí, o que acharam dessa fachada em terreno irregular?! Gostaram também ou não?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.