Network Decoração Arquitetura Construção

Revestimento imitando paredes de placas de concreto pré fabricado no décor!

Eu adoro ver projetos de décor e arquitetura gringos, principalmente com estilo contemporâneo que é o meu preferido!
Tem sempre ideias diferentes e muitas vezes até simples de aderirem!
E uma que sempre achei bacana, mas que estava meio complicada de reproduzir e que está em praticamente 7 de cada 10 projetos que vejo são as paredes de placas de concretos pré fabricados!
É que, na verdade, eu não queria a placa de concreto verdadeira e sim um revestimento que imitasse ela para instalar sobre uma parede de alvenaria já pronta - um revestimento que reproduzisse a aparência do concreto e os furinhos nas peças simulando o travamento da forma e reforçando ainda mais a ideia. 
E toda vez que via um projeto assim, sempre pesquisava no Google um revestimento parecido, mas encontrava mais opções em papel de parede....entretanto, tinha certeza que uma hora ou outra alguém iria lançar, por isso a ideia de arriscar e encomendar era sempre adiada. rs
Até que esse ano, visitando a Expo Revestir eis que surge o tal do revestimento! #encontroemslowmotion!
Trata-se de um cimentício da Castelatto da linha Apparente na cor cinza, o aspecto é bem fiel e lindo como eu queria, só gostaria que a peça fosse um pouco maior....


Ele pode ser usado tanto em ambientes internos quanto externos.

Enfim, é um revestimento super diferente e moderninho que compõem muito bem ambientes despojados e/ou ajuda a quebrar a formalidade de outros.
Vejam só alguns projetos que selecionei com essa proposta!


Sala de jantar com parede de placas de concreto pré fabricadas. Notem que o bacana é deixá-la aparente/sem acabamento - tanto que é essa proposta dos revestimentos. Projeto: MHN Design Union.


 Com quadros - vejam como criam um contraponto interessante! Projeto: Bracket Design Studio.


Home office com parede de concreto pré fabricado. Olha o tamanhãozão dessas peças que lindo! Projeto: Wanjing Studio.


Já essas placas de concreto tem uma tonalidade mais clara e homogênea - prefiro. Acho a mistura com outros materiais mais finos como o gesso e até o próprio decor muito top! Projeto: Dror Barda.


Cozinha com placas de concreto pré fabricados aparentes. Projeto: Dror Barda.


Banheiro com placas de concreto pré fabricados - muito lindo! Projeto: Dror Barda.


Jardim de inverno - essas placas de concreto são mais rústicas e possuem mais variações de cores e texturas, portanto, tem pra todos os gostos. Projeto: Wanjing Studio


E aí, o que vocês acham?! Também gostam ou não?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.