Network Decoração Arquitetura Construção

Metacrilato a nova tendência para móveis e quadros na decoração!

 

O metacrilato é um material composto de acrílico com 30% de metal na sua composição, o que o torna transparente e super rígido!

Além disso, possui alto brilho - outro grande diferencial (105 à 110% de escala de brilho/gloss - bem maior que os materiais convencionais) é fácil de limpar, não mancha, não perde o brilho, desbota ou amarela com o tempo e pequenos riscos são facilmente removidos; possui superfície lisa e homogênea proporcionando um reflexo que valoriza as cores e as imagens e, por isso mesmo, vêm sendo muito utilizado no décor, especialmente em móveis e em quadros/fotografias!

Confiram!

 

Nos móveis o metacrilato oferece alto brilho maior que a laca que está entre a escala de 80 a 85 de brilho/gloss e diferente dela também é mais resistente. Aqui nesse living ele foi utilizado nas portas do móvel da TV. Projeto: Juliana Pippi.

 


E também vem sendo frequentemente utilizado em armários de cozinha e em inúmeras cores! Projeto: Juliana Pippi.



Em quadros e fotografias, o metacrilato além de ser mais resistente que o vidro confere tridimensionalidade as imagens, reparem só nesse projeto dos arquitetos Toninho Noronha e Renato Andrade para Casa Cor SP 17! O m² da impressão custa em torno de R$900,00.

 

E aí, o que acham do metacrilato?! Já conheciam?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.