Network Decoração Arquitetura Construção

Pedras vulcânicas Hitam e Hijau em banheiros - veja info e inspirações!


As pedras vulcânicas são comercializadas no Brasil por volta de uns 10 anos.

E, apesar do pouco tempo a julgar por outras pedras como o mármore e granito, elas vem se destacando cada vez mais nos projetos.

Por se tratarem de pedras naturais, elas podem ser usadas tanto em ambientes externos quanto internos e dentre eles, o banheiro é um dos mais recorrentes!

Isso porque elas conferem uma atmosfera de natureza/relaxamento - qualidades que condizem muito bem com esse tipo de ambiente!

Além do aspecto belo e natural, as pedras vulcânicas são super resistentes a umidade, abrasão e corrosão, por isso podem ser usadas tanto em paredes quanto pisos, inclusive de piscinas!

São antiderrapantes e atérmicas e de fácil assentamento e manutenção.

Existem dois modelos que são bastante comercializados e em diferentes formatos (lisas, brutas, tijolos, quadradas, mosaicos...) que são: Hitam e Hijau.

Elas são originárias da Indonésia e são rochas constituídas de sedimentação de materiais vulcânicos submetidos a altas temperaturas sob a terra. Possuem em sua composição cristais de dimensão microscópica. São as chamadas rochas metamórficas tais como a ardósia, o mármore e o quartzito.

A pedra Hitam é um revestimento natural obtida pela extração de Lava Vulcânica. Seus tons variam entre cinza e preto. Muito procurada também para revestimento de piscinas e áreas molhadas.

Já a pedra Hijau possui variações de verde em sua coloração - com aparência de fundo do mar, ela é ideal para piscinas, espelho d'água e áreas molhadas em geral. O revestimento molhado realça os tons de verde deixando ela ainda mais bonita e sofisticada.

Confiram agora alguns banheiros com elas!



Banheiro com box e parede da bancada com pedra vulcânica Hitam / Palimanan. Projeto: Sergio Palmeira.



Banheiro com parede da bancada revestida de pedra vulcânica Hitam / Palimanan. Saiba mais sobre esse banheiro que possui as gavetas revestidas com a mesma pedra da bancada aqui! Projeto: Daniela Andrade.



Banheiro com pedra vulcânica Hijau / Palimanan no box. Projeto: Tipper Arquitetura.



O metro quadrado das pedras vulcânicas custa em média R$180,00.

Para saber mais informações e fabricante - clique aqui!

 

E aí o que acham das pedras vulcânicas?!

Eu sou apaixonada pela Hitam, principalmente pelas cores! É a minha queridinha e sempre babo nos projetos com ela!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.