Network Decoração Arquitetura Construção

Ultra Violet - a cor de 2018 eleita pela Pantone! Veja ambientes decorados com ela!


Todo fim de ano a expectativa de nós - profissionais da área de decoração (assim como profissionais de outras áreas: moda, cosméticos, design gráfico... ) em torno da cor eleita para o próximo ano pela Pantone é bastante grande, já que tudo (mostras, indústrias têxteis, moveleiras) passa a girar depois em torno dela!

Sendo assim pra quem está aí curioso rs saiba que a cor eleita para 2018 é: Ultra Violet - um tom forte e azulado de lilás!

De acordo com a empresa, a cor foi escolhida pela sua originalidade e inventividade. O tom entre o vermelho e o azul transmite uma sensação mística, e é simbólico no meio artístico, pois era muito usada por Prince, David Bowie e Jimi Hendrix.

Assim como eu já disse, a Ultra Violet é um tom de lilás bem escuro e puxado pro azul, em vez de roxo como vemos na maior parte das decorações, mas que acredito que vai ser bem mais aceito do que a última cor eleita - verde greenery (saiba mais aqui!) por ser bastante original, mas que ao mesmo tempo pode mimetizar o roxo e o azul que são duas cores super pedidas no decor!

E por sem uma cor bastante ousada e chamativa o ideal é que seja usada em pequenos detalhes como destaque!

Confiram agora alguns ambientes decorados com Ultra Violet!






Veja só um bom exemplo do que eu falei sobre a mimetização: a cor da porta por ser mais azulada lembra mais o ultra violet, no entanto, mesmo o sofá sendo roxo acaba ficando bem próximo do tom da mesma. 



E o mesmo acontece aqui com as flores e o quadro!








Projetos: Juliana Pippi


E aí, o que vocês acharam da cor eleita para 2018?! Gostaram ou não?!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.