Network Decoração Arquitetura Construção

Fachada de casa com volumetria e brise revestida com madeira e porcelanato!


A composição volumétrica desse projeto é o que inicialmente chama atenção, pelo fato da grandiosidade que impõe à fachada e pelos volumes terem sido explorados cada um com revestimento, no entanto, todos harmônicos entre si.
Confiram!

Detalhe de cada cobertura, especialmente a segunda revestida com porcelanato efeito cimento - Portinari, e a última com forro de madeira ripada Ipê que, inclusive, reveste algumas paredes da casa. O volume todo branco inclinado na janela também se sobressai no projeto. Notem que a mesma proposta do brise dela, com grades horizontais, também foi utilizado na porta lateral - criando unidade à estética da casa. Destaque para escada revestida com porcelanato Pietra de Tibur - Biancogres com degraus irregulares e iluminados por fita de led. 

Adoro a ideia de porta e parede serem pintadas da mesma cor! Deixa a entrada mais imponente e realça o "volume" dela e o vão entre o forro! Lindo o projeto paisagístico também, olhem esse jardim vertical?!


Notem que a parte interna da escada, entre os degraus, foi pintada de preto para aumentar o efeito de profundidade e dar a ideia de que estão "flutuando".


Projeto: Raquel Cavalcante | Fotos: Larissa Gesteira


E aí, o que vocês acharam dessa casa?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.