Network Decoração Arquitetura Construção

Das Casas para as Ruas: Azulejo Português!



É fato que a maioria das tendências de moda para a casa, percorre o caminho das ruas para as casas, no entanto, com a tendência do azulejo português foi diferente, ao contrário!
Os desenhos barrocos que caracterizam a arquitetura colonial portuguesa estão com tudo na moda vestuário!
Queridinha da estação, a estampa está presente em roupas e acessórios, conferindo ao look traços clássicos com as cores: azul e branco e ao mesmo tempo traços modernos com a estampa usada antes em decorações de casas.


Composta por flores, grafismos e arabescos, a estampa assim como nos looks, pode ser usada em decorações neutras e colorida.


Lavabo com ladrilhos azul e branco.

Lavabo com ladrilhos estilo português colorido.

No entanto, apesar de ser considerada nos looks uma tendência atual e versátil, na decoração de interiores nem tanto... e justamente por esta carga retrô, alguns estilos de decorações como o futurista não se compatibiliza. 



Embora, nada impeça um mix de estilos, já que as cores ajudam e muito nesta junção, assim como o grafismo, ou até uma peça com design inovador que fuja das tradicionais louças de enfeites.
Tudo vai depender do gosto, da situação....e de você!

Fotos Google Imagens

Portanto, se você gosta desta estampa, se jogue, pois tanto a moda de vestuário quanto a moda para casas estão recheadas de peças com esta tendência!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.