Network Decoração Arquitetura Construção

Orquídea Radiante – a cor de 2014! Veja decorações neste tom!


De acordo com a Pantone (empresa mundialmente conhecida e respeitada pelo seu amplo sistema de cores), a cor para o ano de 2014 é a orquídea radiante!
Segundo Leatrice Eiseman, diretora da Pantone, a cor é um “convite a inovação”.
“A orquídea radiante motiva a expandir a criatividade e a originalidade, que são cada vez mais valorizadas na sociedade atualmente.”
Para eleger a cor do ano, a Pantone percorre o mundo em busca de influências como: destinos de viagens mais procurados, condições sócio-econômicas, eventos esportivos (como a Copa), entre outros.
A cor do ano influencia diretamente o desenvolvimento de produtos de diversos segmentos, como o design industrial e gráfico, a moda, setor cosmético, automobilístico, decoração e afins.
O tom é uma variação entre o lilás e o roxo (e que pra mim continua sendo lilas rs).
Na decoração, o roxo é uma cor fria significa nobreza, respeito e intuição, já a cor lilás significa espiritualidade e intuição.

E acompanhando a tendência, separei diversas decorações (salas, quartos, cozinhas, banheiros, hall) nesse tom para inspirar você a quem sabe entrar na vibe e inovar todo o seu decor ou pelo menos um ambiente!
Se você ama a cor e quer usar e abusar desta tendência, aposte no orquídea radiante em maiores proporções como parede, teto, entretanto, se você gosta, porém não é uma pessoa muito colorida (como eu rs), aposte na base neutra do decor com alguns pontos de orquídea radiante!
A cor é super feminina e por se tratar de um tom pastel (ou cor doce), traz um ar meio infantil, por isso, se a intenção não é decorar nenhum ambiente que possuam essas características, o ideal é que faça uso de recursos que destoem essa imagem como cor contrastante, objetos decorativos com estilos opostos.
A cor se harmoniza bem com tons neutros (branco, cinza, essa traz uma harmonia diferente e interessante ao decor) e faz ótimos contrastes com as cores: roxa, azul marinho e turquesa (mais aqui), pink e amarelo.














Fotos Google Imagens

E aí, o que vocês acharam da nova cor? Gostaram? Vão aderir?
Eu acho uma cor muito bonita, principalmente para quarto de meninas. No entanto, pra mim (minha casa), sou mais o roxo como ponto de destaque.

6 comentários:

  1. Ei Grazi, usei Con-Tact Petit-Poa lilas e branco no quarto da minha mae, tipo uma faixa usando a propria largura do papel, mais ou menos 1m do chao ate a parte de cima, nas paredes brancas em frente a cama e na cabeceira com o liias pintado, coloquei MDF cortado a laser com desenho de flores...ficou bem legal e que coincidencia!
    Bjs, Priscila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priscila!
      Quanta ideia bacana, deve ter ficado lindo o quarto dela! Essa cor é bem feminina, perfeito para proposta! Viu, ultima tendencia, o quarto dela tá super em alta agora!rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Hum assim como vc tb não sou uma pessoa muito colorida não.. apesar de gostar da cor, acho que na minha casa ela só vai aparecer em umas duas almofadas :)
    beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Julia!
      Também acho lindo a cor, embora eu seja uma pessoa mto neutra e p dar uma alegrada gosto de usar as cores como ponto de destaque...que tb deve ficar lindo nesse tom!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.