Network Decoração Arquitetura Construção

Decoração de inverno - prepare sua casa para o frio!


Nesse final de semana - 21/06 vamos receber a estação mais fria: o inverno (e eu mais uma primavera \o/)!
E se tem uma época do ano em que curtimos com mais frequência o aconchego da nossa casa é essa!
O friozinho começa a aumentar e a vontade de ficar em casa quentinha debaixo do cobertor, assistindo um filminho e tomando um chocolate quente é praticamente unânime.
Nessa época as reuniões em família/amigos também costumam ser constante, o que favorece o clima intimista e acolhedor da estação.
Além disso, também é possível fazer uso de elementos de decoração que nos remetem a essas sensações como tapetes, mantas, cores sóbrias, entre outros.
Veja agora dicas de como preparar sua casa para o inverno!
 
Cores sóbrias: são cores envolventes que despertam conforto.
Tapetes felpudos: deixam o ambiente mais aconchegante e quentinho.
Sobreposição de tapetes: além de deixar o ambiente mais gostoso está super em alta!
Almofadas: confere mais aconchego ao ambiente, prefira os modelos com tecido quentinho como fibra natural.
Cortinas: ajuda a bloquear corrente de ar, prefira modelos com tecidos pesados. 
Manta: além de esquentar traz todo um charme ao decor, coloque sobre camas, poltronas, sofás, puffs.
Roupa de cama: opte por modelos volumosos com bastante sobreposição e com tecidos quente, coloque bastante travesseiros, uma peseira de tecido felpudo para ficar com um visual mais aconchegante.
Iluminação amarela: são consideradas quente e mais aconchegantes - podem ser usadas em abajures, luminárias de teto ou chão em quartos e salas.
Velas: confere ao ambiente um clima mais intimista e acolhedor, espalhe pela casa toda e se possível, utilize também como objeto decorativo com cores (terracota, vinho, vermelho, marrom, verde musgo) que lembram a estação.
Profusão de elementos: abuse dos elementos decorativos para encher e "aquecer" a casa. Ambientes muito vazios dão a sensação de frieza.
Madeira: ajuda a aquecer o ambiente.
Lareira: aumenta a temperatura do ambiente. Atualmente é possível encontrar lareiras portáteis e ecológicas até como mesa de centro!
Mix de texturas: veludo, couro pele (fake) aposte em materiais com texturas diferentes para criar um decor mais interessante, já que as cores mais usadas não são contrastantes.
Pele fake: com a cara do inverno, ela deixa o ambiente super aconchegante, além de charmoso! Coloque sobre sofás e poltronas.
Fotos: Google Imagens (+ info)

As cores sóbrias não precisam ser únicas no ambiente é interessante tê-las, assim como os elementos que remetem a estação, pois passam uma sensação de aconchego, entretanto, você pode adicionar pontos de cor ao decor, o que confere uma proposta mais moderna (como na última imagem).



Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.