Network Decoração Arquitetura Construção

Mesas com sofás e bancos – otimize espaço e modernize sua cozinha e sala de jantar!



Moda lançada pelas lanchonetes americanas na década de 50 a fim de oferecer aos clientes mais conforto, o sofá/banco na mesa de refeição volta com tudo nos tempos de hoje!

Projeto Santos e Santos para uma burgueria de Recife inspirado nas antigas lanchonetes americanas.

A tendência vem sendo muito usada em cozinhas e salas de jantar e, além de conferir mais conforto, otimiza espaço e moderniza o ambiente!
O espaço destinado à locomoção das cadeiras é eliminado, o que confere ao ambiente melhor aproveitamento de espaço e associado a proposta e ao mix de materiais garante um decor super moderno e antenado!

Confira só quanta ideia bacana de sofás/bancos nas mesas!

Adorei esse decor! Conforto, funcionalidade, modernidade e sofisticação definem bem!
Sala de jantar com sofá - notem que ao invés de um sofá grande, foi utilizado um sofá menor para evitar que as pessoas fiquem "pulando" até chegarem ao assento final ou que praticamente todos os convidados se levantem para uma ir ao lavabo, por exemplo. Outra possibilidade é utilizar uma mesa menor ou com acesso e circulação em ambas as cabeceiras da mesa.
Veja como o sofá nessa mesa otimizou e muito o espaço?!


Lindo esse decor, as almofadas no sofá dão todo o charme!
Os sofás não precisam ter o mesmo revestimento das cadeiras, porém é preciso manter uma harmonia entre eles.

Mesas com bancos:


Se for utilizar espelho na parede, opte por modelos que cubram somente a metade dela ou ao invés de bancos, dê preferencia aos sofás, pois possuem encosto e evitam o desconforto de uma pessoa encostar no espelho e de mancha-lo.

Opte por almofadas volumosas se o banco possuir uma profundidade maior, caso contrário, prefira as almofadas futons que são mais "enxutas" e possibilitam as pessoas sentarem sobre elas.

O banco na cabeceira da mesa, dispensa o espaço de locomoção das cadeiras e melhora a área de circulação.
Fotos: Google Imagens (+ info)

Na hora de investir em algum desses móveis é importante se atentar ao tipo de tecido que precisa ser confortável e de fácil limpeza.

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.