Network Decoração Arquitetura Construção

Cabines de banho – veja modelos e dicas para ter um spa em casa!


Com a realidade dos ambientes cada vez menores se torna praticamente impossível ter espaço para uma banheira de hidromassagem.
Em contrapartida, a correria do dia-a-dia e o estresse – sintomas da atual geração -  impulsionam cada vez mais o desejo de um local para relaxar e espairecer e de preferência na comodidade da própria casa.
Aliado a novas tecnologias e design hoje em dia é possível unir o útil ao agradável de forma compacta, funcional e de quebra sofisticada através das cabines de banho!


As cabines de banho são uma espécie de banheira de hidromassagem, mas na vertical, onde as pessoas podem ficar em pé ou sentadas.


Possuem jatos de água que atuam como hidromassagem e alguns modelos mais sofisticados possuem até cromoterapia, sauna a vapor, telefone, rádio e MP3!


A instalação de uma cabine de banho é muito mais simples do que uma banheira, basta ter dois pontos de água: um quente e um frio e para garantir a eficácia da hidromassagem – é recomendável uma coluna de pressão de 15 a 20 metros de altura ou um pressurizador para garantir maior vazão de água.


Devido a sua praticidade, as cabines de banho podem ser usadas até em outros ambientes fora o banheiro como quartos, salas e até varandas!


Apesar da cabine de banho possuir chuveiro e ocupar praticamente o mesmo espaço, não deve ser comparada como tal, por isso é mais cara. E sim comparada a uma banheira de hidromassagem já que ambas podem oferecer os mesmos benefícios.

Fotos: Google Imagens (+ info)

Tanto a banheira quanto a cabine de banho proporcionam o efeito de um spa, porém a banheira tem a vantagem da imersão e a cabine de banho - do chuveiro e a praticidade!
E aí, o que vocês acharam das cabines de banho?! Qual vocês preferem?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Grazi que luxo essas cabines!!!!!!! Nunca tinha visto!!!! Você sabe quanto custa?
    Abraços Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luciana!
      As mais equipadas custam em torno de R$8.000,00 - são lindas mesmo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.