Network Decoração Arquitetura Construção

Cubas de piso – veja 20 banheiros e lavabos com essa tendência + dicas!


Novidade que virou forte tendência, as cubas de piso estão presentes nas principais e recentes mostras de decoração e detalhe, em boa parte dos ambientes apresentados. 
Além disso, elas se tornaram aposta de decorados de construtoras e de projetos residenciais e comerciais modernos.
O motivo?!
Bom, com um design totalmente diferenciado e arrojado, as cubas de piso agregam ao banheiro/lavabo muito estilo, elegância, modernidade e funcionalidade!
Com design reto ou arredondado; branca, preta ou revestida – as cubas de piso combinam com vários estilos de projetos.
Elas são instaladas no piso, através de colunas rentes ou afastadas da parede conforme recomendações do fabricante. E assim como essa variação, as cubas de piso também possuem alguns modelos que funcionam com vazão de água pelo chão e nesse caso, é necessário um projeto compatível.
Já, as torneiras podem ser instaladas na parede ou no piso.

Confiram agora lindos banheiros/lavabos com essa tendência!




Banheiro em tons neutros com cuba de piso e banheira brancas - ambas com design arredondado e torneiras de piso. Projeto: Patricia Pasquini.

Nesse projeto da Flávia Sá, o living é separado do banheiro por brises de madeira, deixando à mostra apenas a cuba de piso!

Olha esse projeto da Cristiane Schiavoni que interessante - o quarto divide as áreas do banheiro que também são separadas por vidro. E no projeto a cuba de piso reforçou ainda mais a ideia de ousadia e modernidade do ambiente!

Banheiro com cuba de piso branca e com divisórias de vidro entre a cuba, o vaso e o box.

Banheiro revestido com pastilhas e louças brancas. 


Com tons terrosos e detalhes dourados, a cuba de piso branca se destaca nesse ambiente projetado por Luis Fabio Rezende.


Banheiro com cuba de piso branca com design em linhas retas. Detalhe para o jardim vertical atrás da cuba que além de decorar, serviu para cobrir o espaço que alguns modelos de cubas possuem distante da parede!

Banheiro com duas cubas de piso pretas.

Banheiro todo revestido em pastilhas azuis e louças brancas, incluindo a cuba de piso.

Com inspiração masculina, esse banheiro possui cores preto e azul e cuba de piso. Notem que o armário foi projetado ao lado da cuba.

Com cubas de piso pretas e chão de cimento queimado, esse ambiente é uma ótima inspiração para banheiros públicos masculino - restaurantes, boates...

Banheiro revestido com cerâmica vintage cinza e louças brancas, incluindo a cuba de piso que ganham destaque e ajudam a clarear o ambiente. Veja como as cubas de piso são perfeitas para banheiros/lavabos pequenos?!

Cuba de piso revestida com pastilhas verdes.
Nesse banheiro foi utilizado uma proposta diferente - as cubas em tamanhos especiais foram apoiadas em suportes "in loco" de porcelanato. Projeto: Conrado Lourenço. Foto: Rodrigo Wypych
A bancada ao lado da cuba de piso, faz referência a ela e possui itens de decor e de higiene.

Veja que projeto interessante - entre as cubas foi utilizado uma bancada de madeira com recortes que foram feitos para passar as plantas do chão (se é que eu estou enxergado bem, mas se não for também dá certo..rs). Embaixo a ideia também pode ser substituída por armários para quem precisa de espaço para guardar produtos de higiene em geral.

Lavabo do apartamento do stylist Matheus Mazzafera, decorado pelo arquiteto Diego Revollo. O espaço foi revestido por espelhos, incluindo a cuba de piso e recebeu uma cristaleira que foi decorada com fotos e recortes!

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Eu acho linda as cubas de piso, principalmente em lavabos que não necessitam tanto de bancadas grandes.
E vocês, o que acham?! Gostam ou não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.