Network Decoração Arquitetura Construção

20 Cozinhas e salas integradas e pequenas – veja ótimas ideias para apartamentos!


A necessidade é a mãe da criatividade!
Aprendi essa frase quando estava na faculdade – na matéria de Propaganda e Markenting e nunca mais me esqueci de tanto que gostei e acredito...rs
Apesar do assunto aqui ser decoração, ela também se aplica perfeitamente bem!
Com a realidade de ambientes cada vez mais compactos, principalmente em apartamentos, a necessidade de se otimizar espaço – aliada a criatividade, resulta em ambientes super interessantes e funcionais!
Além disso, técnicas de decoração e recursos modernos e específicos ou não para a situação, já que criatividade não tem limites – são ingredientes essenciais para complementar a proposta e com sucesso!
Entre eles, podemos destacar a integração dos ambientes: cozinha/sala – que é uma prática utilizada até em espaços maiores, pois além de ampliar os espaços eliminando barreiras visuais e ainda melhorando a ventilação e iluminação dos ambientes é uma tendência que viabiliza o convívio social/familiar.
Entretanto, que requer alguns truques para manter tudo em perfeita ordem e harmonia.
Baseado em tudo isso, separei ótimas ideias, imagens e dicas  de cozinhas e salas integradas e pequenas - confira!


A madeira na sala foi utilizada apenas no piso e na cozinha foi utilizada nos armários e bancada - essa proposta aliada a base branca dos dois ambientes integrou ainda mais a decoração.

Ambientes claros dão a sensação de espaços maiores. Abuse dos tons tons off white que estão super em alta!

Entretanto, não significa que você tem que ficar refém das cores claras... Apostar em uma ou outra parede com cor escura ajuda a dar personalidade ao ambiente. 

Mesas encostadas em paredes e bancadas otimizam espaço.

Os cobogós estão de volta - com modelos modernos, eles dividem de forma comedida os ambientes e adicionam informação a decoração.

Espelhos duplicam as imagens, o que dá a ilusão de espaços maiores. Escolha a parede que refletirá elementos interessantes.

As bancadas que geralmente delimitam a cozinha e a sala - podem ser usadas para refeição, cocção e/ou pia - tudo vai depender do que melhor atende o seu projeto.

É essencial que a cozinha integrada tenha coifa/depurador para eliminar cheiro/gordura/calor.

Em cozinhas integradas que não possuem muitas opções de assentos para refeições - o sofá se torna uma boa alternativa, portanto, prefira modelos com tecidos de fácil limpeza e com braços quadrados que funcionam melhor como apoio. Bandejas de sofás complementam a proposta com êxito!

Veja que lindo e interessante esse projeto - o painel de tv tem o fundo espelhado, o que dá a ilusão de ser vazado e elimina barreiras visuais. A bancada dessa forma atende tanto a cozinha  quanto a sala. E as cores claras ampliam visualmente os espaços.
Esta e a próxima imagem possuem praticamente a mesma disposição dos ambientes e elementos da imagem anterior, porém com decor diferente.

Reparem que como é possível criar diferentes ambientes apenas com a decoração?!

Veja que decor sofisticado e aconchegante?! Abuse das listras horizontais para criar ambientes maiores e verticais mais altos.


Assim como os ambientes, a decoração também precisa ser integrada.

Móveis multiuso otimizam os espaços.

Adoro esse decor...móveis planejados otimizam espaço. Projeto Iara Kilaris

A porta de correr divide quando necessário os ambientes.

Pendentes/lustres ajudam a delimitar os espaços - geralmente são mais usados sobre a mesa de refeição ou bancada.

Utilizar móveis de vidros e acrílico ajudam a ampliar visualmente os espaços, pois não adicionam tantas barreiras visuais.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acharam das cozinhas integradas às salas - tem algum modelo preferido?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.