Network Decoração Arquitetura Construção

Hall – saiba como transformar um espaço vazio e pequeno em um lindo ambiente!

Hall = corredor de passagem para chegar a algum lugar específico (espaço qualquer): hall de entrada, hall do elevador...
O hall pode ter várias funções: decorativa (apenas com elementos de adorno, um lustre e um tapete, por exemplo); funcional (com objetos que servem de apoio como um cabideiro) e receptiva (com poltronas/cadeiras).
Dentre os tipos de hall o mais comum é o de entrada, uma espécie de ante-sala para a sala principal usado em ambientes comerciais e corporativos, apartamentos e casas.
Entretanto, o hall também pode estar na passagem de um corredor, mezanino e qualquer espaço que serve de intermédio para outros ambientes, portanto, sabe aquele canto vazio da sua casa, sem serventia e sem decoração?! Saiba agora como transformá-lo num lindo hall!
Bom, antes de tudo é preciso saber qual função você quer dar a ele de acordo com sua necessidade e do espaço, já que dependendo do tamanho, um hall com poltronas se torna inviável, visto que se trata de um local de passagem e você tem que reservar no mínimo 60cm para circulação. Nesse caso, optar por elementos decorativos é a melhor solução.
Se o seu espaço for muito pequeno, aposte em adornos que não ocupam espaço, entretanto, que geram informação de decoração ao ambiente como tapete, quadros, papel de parede, nichos e até iluminação.
No entanto, se o espaço em questão for um pouco maior, elementos como aparadores, mesinhas, espelhos e quadros grandes encostados na parede são ótimas opções!
E se o local permitir uma decoração mais elaborada com maior número de elementos, você também pode juntar alguns dos itens já citados com poltronas/cadeiras/recamier...tudo vai depender do que você deseja e do que o espaço permite.
Veja agora lindas ideias de hall para você transformar aquele espaço vazio da sua casa!

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)
 e
 Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.