Network Decoração Arquitetura Construção

30 Áreas de churrasco/gourmet integradas à casa – veja modelos modernos + dicas!


Até pouco tempo atrás era muito comum a área de churrasco, área gourmet ou área de lazer (como queira) ser uma espécie de edícula localizada no fundo da casa/terreno.
No entanto, com a tendência dos ambientes integrados e do conceito de valorizar ambientes de convívio social, assim como de lazer, já que a prática de receber amigos e familiares em casa está cada vez mais constante, a área de churrasco atualmente é uma extensão da casa, o que proporciona melhor interação, funcionalidade, amplitude e conforto!
Além do mais, o projeto arquitetônico da casa fica muito mais interessante e charmoso!
O estilo rústico muito utilizado na área de churrasco desde quando costumava ser um anexo da casa ainda está em alta, no entanto, hoje em dia divide preferência com o estilo contemporâneo. 
E, por isso, também conhecida como espaço gourmet atualmente, a área de churrasco - ambiente tradicional das casas brasileiras conta com alguns elementos novos e solicitadíssimos como a ilha (espécie de balcão) com cooktop, torneira gourmet, chopeiras; churrasqueiras de vidro ou inox; coifas; projeto luminotécnico - tudo para transformar esse espaço num ambiente funcional, prático e moderno! 
Confira agora 30 modelos lindos de áreas de churrasco integradas à casa + dicas!

Área de churrasco/gourmet integrada à casa com mix de estilos rústico e contemporâneo. Projeto Aquiles e Iara Kilaris.

Por se tratar de uma extensão da casa, o telhado de madeira e telhas cerâmicas muito utilizado nesse ambiente até então, hoje, na maioria das vezes é substituído pela laje que segue da casa. Projeto Aquiles e Iara Kilaris.

Espaço gourmet, piscina e sala - tudo integrado nessa maravilhosa casa! Projeto: Marcelo Motta.

Área de lazer integrada a área social, os panos de vidro valorizam ainda mais a proposta! Projeto: Simone Moura.

O vidro é o material mais utilizado nas portas para dividir e ao mesmo tempo integrar a área de churrasqueira com a casa.

Com projeto perpendicular, essa área de churrasco integrada à casa segue o mesmo estilo de decoração, já que todos os ambientes são expostos pelos panos de vidro. Projeto: Flavio Castro.

Toda revestida com madeira essa área gourmet esconde churrasqueira, coifa e armários! Detalhe paras as cadeiras panton pretas! Projeto: Fabrício Roncca

Área gourmet com paredes revestidas de madeira cumaru e pastilhas pretas. Projeto André Felipe Nascimento e Joia Bérgamo 

Área gourmet integrada com os ambientes sociais por porta de correr. Conheça mais imagens dessa área de gourmet e todos os ambientes dessa maravilhosa casa aqui! Projeto: Reinach Medonça

Área de churrasco integrada com a cozinha e sala de jantar. Projeto: Selma Tammaro.

Olha que legal! O frontão da pia é de vidro, dessa forma possibilita a visão do jardim que fica atrás da área de churrasco! Projeto: Clarissa Strauss
Área gourmet integrada revestida com ladrilhos hidráulicos! 

Varanda gourmet com ilha com gavetas vermelhas laqueadas e bancada de granito café.  A cor vermelha é ótima nesse caso, pois dá a sensação de acolhimento e agitação - perfeitas para esse tipo de ambiente! Projeto: Tânia Scorpione e Karine Lanzarini.

Área de churrasco integrada à casa com estilo rústico e contemporâneo. Adoro a ideia dos seixos delimitando os espaços! Conheça mais imagens dessa área de churrasco e todos os ambientes dessa maravilhosa casa aqui!

Área gourmet integrada e com fogão a lenha! Projeto: Aneliza Bozzola, Foto: Maiara Bersch.

Integrada a área social da casa essa área gourmet se destaca pelo uso da madeira em móveis, parede e piso. Projeto: Érick Figueira de Mello

Área gourmet revestida com ladrilho hidráulico no piso e na bancada e essa com tampo de madeira cumaru. Projeto: Studio Costa Marques.

A parede de fundo dessa área de churrasco integrada é de vidro e possibilita uma bela visão do jardim. A iluminação valoriza a coluna e viga revestidas de pedras canjiquinha. Projeto: Flávio Castro.

Área gourmet integrada com churrasqueira de vidro.

Área de churrasco integrada a área social da casa. O banco com estampa floral aliado a mesa e as cadeiras garantem charme ao ambiente.

Área gourmet com churrasqueira embutida por painel de madeira, assim como a enorme bancada da pia que também conta com uma chopeira! com Projeto: Cristiane Schiavoni

Área gourmet integrada com forno de pizza e piso de mármore impermeabilizado, já que é um local suscetível a manchas de gordura. Projeto: Selma Tammaro.

Sala de almoço e área de churrasco integradas. Projeto: Oscar Kusaka

Área gourmet integrada com mix de materiais: pedra madeira e tijolos na parede e piso hidráulico (ficou parecendo um tapete, né?! rs) e pedras portuguesa no piso. O mix de materiais evidenciam o estilo rústico do ambiente. Projeto: Mauricio Karam.

A área de churrasco integrada à cozinha e construída num terreno de declive possui piso de pedra portuguesa e churrasqueira de tijolos. Projeto: Bruno Santa Cecilia. 

Varanda gourmet integrada à casa e madeira como matéria-prima principal. Projeto: Érick Figueira

Área de churrasco integrada à cozinha. A pérgola revestida com vidro permite a entrada de luz no ambiente.

A área de churrasco é integrada com a cozinha pela porta de madeira cumaru e com o estar pela porta de correr de vidro. Projeto: Flavio Castro.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Confira mais 40 modelos de áreas de churrasco e 10 tipos de churrasqueiras!

E aí, o que vocês acham das áreas de churrasco integradas?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Lindos os ambientes,só não vi referência ao meu trabalho na foto da minha varanda guormet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sânia!
      Me diga qual é para eu creditar, pois alguns ambientes são de uma pastinha antiga que tenho sem referencias...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.