Network Decoração Arquitetura Construção

Piso Vinílico na decoração! Veja dicas + ambientes lindos com essa tendência!


Uma das vantagens do vinil é a versatilidade de aplicações que podem ser feitas com a resina base, o que forma o composto vinílico e a capacidade de moldar diferentes materiais em PVC (plástico)!
Tanto que no último desfile de moda SPFW Inverno 2015, a estilista Gloria Coelho criou uma coleção bem diversificada com vestidos, calças skinny e flare, jaquetas – utilizando o vinílico como um dos principais materiais:



Aliado ao couro, as peças produzidas com o vinílico ficaram maravilhosas e com contraponto único e interessante - perfeitas para o inverno!
E como moda e decoração sempre andam juntas, afinal, o modo como nos vestimos e decoramos nossa casa reflete diretamente a nossa personalidade e nosso estilo de vida, além de ambas ditar tendências e novidades para nossas casas e looks, o vinílico também é uma super tendência na decoração, utilizado de diversas cores e estampas através do piso!
Diferentemente do piso laminado que tem a madeira como matéria prima principal, o piso vinílico é produzido com PVC (plástico). E, embora os dois possuam uma aparência muito semelhante, já que reproduzem os padrões da madeira, além do fato de não poderem ser instalados em ambientes externos, eles têm qualidades bem diferentes.
A resistência, por exemplo, é uma delas. O piso vinílico não absorve água, o que facilita a limpeza para quem tem crianças e até mesmo bichinhos em casa.
Muito utilizado na Europa e nos EUA, o piso vinílico no Brasil  é uma nova e crescente tendência, pois além de ser resistente, impermeável e fácil de limpar – pode ser aplicado diretamente no contrapiso ou no piso existente desde que o mesmo esteja nivelado (com ressalva para piso de madeira); instalação fácil e rápida feita com cola especifica, possui propriedades acústica e térmica; é antialérgico; antichamas; anticupim, antiumidade - possui diversas cores, texturas, estampas (madeira, pedra, flores..) e ótima durabilidade - de até 40 anos!
Além do mais, existem os pisos vinílicos em manta que podem ser aplicados em áreas úmidas como banheiros!
Já deu pra perceber que a lista de vantagens é enorme, porém atente-se, pois alguns modelos são macios e podem ficar marcados pelos móveis.
Confira agora lindos ambientes com piso vinílico!

Sala íntima com piso vinílico amadeirado. Projeto: Gabriela Eloy e Carolina Travaglini.

Ambientes integrados com piso vinílico amadeirado! Na opção amadeirado existem inúmeros tipos de pisos vinílicos com cores que puxam desde o bege passando pelo marrom até o cinza! Projeto: Estela Cislaghi

Ambientes integrados (cozinha e sala) com piso vinílico. Projeto: Paula Neder.

Escritório com piso vinílico que imita tecido! Projeto: Louise Gubert  

Área de serviço com piso vinílico, parede com pastilhas de vidro e bancadas de granito. Projeto: Patricia Fernandes e Melissa Navarro 

Banheiro com piso vinílico/pvc e jardins verticais de samambaias - lindo! Projeto Thiago Barrientos.

Lavabo com piso vinílico. Projeto: Mariana Oliveira e Mariana Adão


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

A limpeza do piso vinílico pode ser feita com pano úmido e detergente neutro.
E o preço por m² é de R$ 45 a R$ 330.
E aí, o que acham?! 

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Hey Grazi,
    os pisos vinílicos são uma beleza mesmo, não é! São lindos, práticos e duráveis. Adoro esses revestimentos que reproduzem a madeira, trazem o mesmo impacto visual, o mesmo tom acolhedor, mas são infinitamente mais práticos e baratos. Adorei.
    Bjs

    https://agentedecora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.