Network Decoração Arquitetura Construção

Casa Cor São Paulo 2015 – confira as tendências e novidades de decoração, arquitetura e paisagismo!


Começa hoje (26/05) em São Paulo a maior mostra de decoração da America Latina: Casa Cor!♥
O evento também sediará outras cidades com as seguintes propostas: brasilidade, compartilhar e menos é melhor (adorei)!
São mais de 70 profissionais e ambientes repletos de novidades, tendências e criatividade - com ideias que podem ser aplicadas em casas, apartamentos e em espaços comerciais ou corporativos!
Vamos conferir?

Living com cores neutras. Detalhe para o sofá redondo que comentei esses dias aqui e que também foi apresentado como uma forte tendência esse ano no Salão do Móvel de Milão! Projeto: Andréa Texeira e Fernanda Negrelli.

Living com mobiliário inspirado nos anos 40,50,60, inclusive o sofá redondo (novamente) que é característico da época seguindo um design bem retrô! Projeto: Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes.

Biblioteca, living e lareira - ambientes totalmente aconchegantes e integrados! Projeto: Bruno Gap.

Calçada com piso intertravado, ecologicamente correta (facilita a drenagem e o reuso da água) e super estilosa! Projeto: Benedito Abbud.

Loft inspirado no lifestyle de Miami com produtos do Brasil. Projeto: Myrna Porcaro.

Living para curtir com a família, cheio de elementos e cantinhos especiais como a lareira suspensa! Projeto: Dado Castello Branco

Espaço gourmet inspirados nos cafés italianos. Destaque para a mesa de centro linda e super diferente! Projeto: Erica Salgueiro.

O ambiente possui móveis que fazem parte da história do Brasil como o sofá redondo (de novo! olha a trend! rs) Projeto: Flavia Tayar.

Ambiente pequeno, porém com a proposta de oferecer conforto. Olha os tacos presentes na mostra de 2015 também! Projeto: Fernando Piva

Gabinete de leitura. Olha a estante que diferente?! Projeto: Pedro Lazaro.

Ambiente brasileiríssimo com elementos natos e inspirados na nossa cultura (olha o tapete!). Detalhe para a parede de pau a pique! Projeto: Roberto Migotto.

Quarto do menino com prateleiras iluminadas e desconstrutivistas! Projeto: Patricia Pasquini.

Quarto em tons de cinza integrado a sala de banho, closet e home office. Projeto: Toninho Noronha e Renato Andrade.

Café e conforto - detalhe para os pendentes assimétricos. Projeto: Gerson Dutra e Ana Salama.

Bosque composto por espécies tropicas com intuito de remeter a brasilidade. Projeto: Gilberto Elkis.

Galeria Todeschini decorada em tons de p&b como base e amarelo como destaque tornando o ambiente super moderno! Projeto: Guilherme Torres

Suíte do colecionador - os nichos e os quadros dispostos na parede são uma forma de decorar e ao mesmo tempo expor a coleção! Projeto: Paola Ribeiro. 
Banheiro lindo com revestimento que reproduz o mármore calacata! Amei! Projeto: Paola Ribeiro

A brasilidade é representada pelo bambu usado no assoalho e no forro rebaixado. Projeto: Patricia Martinez.

Living com base neutra. Destaque para as duas estantes que até um tempo atrás estavam no limbo do decor e que agora mais uma vez estão presentes na mostra! Projeto: Paula Magnani.

Elementos contemporâneos e rústicos garantem o charme desse ambiente que é integrado a area externa por vidros. Projeto: Gil Cioni e Olgario Sá.

Espaço gourmet com elementos naturais e contemporâneos. Projeto: Adriana Consulin e Izilda Moraes (quando vi esse ambiente, chutei que era delas e acertei!rs Tem projetos que, apesar de diferentes ainda preservam o dna dos profissionais...! rs)

A brasilidade está presente no imponente lustre com pedras brasileiras! Gostei muito do piso também! Projeto: Adriana Scartaris e Semara Brito.

Living e sala de jantar. Destaque para o lindo projeto de marcenaria que integra os dois ambientes! Projeto: Francisca Reis, Caroline Grinberg e Guta di Pietro.

Jardim com espécies da flora brasileira. Detalhe para o piso com seixos. Projeto: Bia de Abreu.

O tom de azul esverdeado do ambiente faz referência a nova cor de Silestone lançada na Casa Cor. Projeto: Brunete Fraccaroli.

Garagem lounge é inspirada num executivo que adora carros, musica, arte...trazendo um novo conceito do uso da garagem. Projeto: Camila Klein

Apartamento decorado com peças de design e parede galeria. Projeto: Cilene Pinheiro.

Quarto do apartamento acima - seguindo a mesma proposta!

Ambiente criado num container, nem parece olhando por dentro, né?! Detalhe para o painel de madeira com quadros. Projeto: Daniel Kalil e Karinna Buchalla.

Sala inspirada numa mulher descolada que adora atividades físicas com elemento e cores que representam a prosposta! Projeto: Fabiana Frattini.

Banheiro moderno com cubas e torneiras de piso e parede com revestimento 3D geométrico. Projeto: Gabriela Rocha.

Banheiro com metais dourados e cubas de piso foscas. Projeto: Amanda Damha.

Cozinha super equipada e ampla - perfeita para quem gosta de cozinhar (e comer, né?!) com os amigos/família! Projeto: Graciela Piñeiro.

Ambiente decorado com elementos diferentes como a poltrona Chifruda (é isso mesmo rs) e a "bandeja de porco" (Pigtable-Moooi). Projeto: Leo Romano.

Suíte super moderna com linhas retas e banheiro e quarto integrados. Projeto: Léo Shehtman.

Jardim sustentável com espécies que necessitam de pouco água, reuso de madeira e outro materiais. Detalhe para a estampa tropical das poltronas. Projeto: Marcelo Faisal.

Casa da gente - um espaço simples e aconchegante. Projeto: Marina Linhares.

Quarto com tons neutros, móveis e revestimentos recicláveis. Projeto: Mayara Clá e Natasha Haddad.

Banheiro com bancadas feitas de móveis. Projeto: Orlane Santos.

Fotos: Divulgação

Pra quem quiser conferir de pertinho, a Casa Cor São Paulo está no Jockey Club, na Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim, São Paulo/SP - do dia 26/05 à 12/07 – entrada: R$48 e R$60 nos fins de semana – todos tem opção de meia.


E aí, o que vocês acharam da Casa Cor São Paulo? Algum ambiente/novidade/tendência preferida?!
Agora eu acho que os sofás redondos pegam de vez!rs

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.