Network Decoração Arquitetura Construção

15 Áreas de churrasco contemporâneas integradas à cozinha! Veja modelos lindos e dicas!


Chama o marido, o pai, o irmão, o namorado, o amigo, o vizinho...., pois hoje vamos falar do ambiente preferido da maioria dos homens: a área de churrasco ou o recanto do guerreiro como vem sendo popularmente chamada..rs!
E das mulheres também, já que esse espaço faz parte das nossas casas e da nossa cultura brasileira.
Na minha família mesmo, todo domingo fazemos churrasco! É sagrado! E bom demais, né?! rs #picanha #panceta #tulipa #medalhão #toscananabrasa #vinagrete #farofa #schweppes #eunãobebocerveja!rs ♥
Enfim, por um longo período o tijolinho aparente usado tanto na churrasqueira como nas paredes reinou absoluto nesse tipo de ambiente (na casa dos meus pais mesmo é assim), no entanto, hoje em dia, além dessa alternativa, temos inúmeros materiais: pedras, pastilhas, silestone, vidro... que também vem sendo muito utilizados e que garantem ao espaço uma atmosfera mais contemporânea!
Além dos novos materiais, as atuais áreas de churrasco mudaram de lugar e, ao invés de serem mais afastadas das casas através de uma edícula, hoje em dia são integradas a elas, em especial às cozinhas!
Dessa forma, a maioria possui teto feito de laje, já que se trata de uma continuação do ambiente interno/cozinha.
Outra característica comum das áreas de churrasco contemporâneas são os novos “brinquedinhos”: chopeira, cooktop, coifa, adega climatizada... sem falar no uso moderno dos forros de gesso, iluminação e tecnologia que garantem mais contemporaneidade as áreas de churrasco!

Pensando em tudo isso, selecionei 15 modelos de áreas de churrasco contemporâneas lindas + dicas!
Vamos conferir?!


A bancada de cocção e/ou refeição também é figurinha carimbada em áreas de churrasco contemporâneas, ela reproduz o efeito das cozinhas gourmets tão em alta recententemente!

Área de churrasco com chopeira (na bancada). Elemento fundamental do recanto dos guerreiros!rs

Área de churrasco com bancada em ônix iluminada! Veja mais detalhes/fotos dessa área de churrasco linda aqui!

Nessa área de churrasco o tijolinho aparente foi utilizado com outros elementos atuais, o que garantiu um ambiente com estilo rústico e contemporâneo! O preferido de muitas pessoas!

Área de churrasco integrada a cozinha por portas de correr de vidro.

Veja como a iluminação seja ela através de spots no teto ou pendentes sobre a bancada (como imagem acima) garante mais beleza, além de funcionalidade a área de churrasco?! Eu adoro!

A churrasqueira de vidro/inox é a mais utilizada em áreas de churrasco contemporâneas. Detalhe para o vaso vietnamita vermelho - comum em espaços mais sofisticados!

Armários modulados com eletrodomésticos de embutir também são super contemporâneos! Detalhe para a torre de eletrodomésticos que está super em alta tanto em áreas de churrasco quanto cozinhas!

Cozinha com bancada e parede revestidas de pastilhas. Veja como esse material também fica lindo nesse tipo de ambiente, além de funcional! 

Área de churrasco com mix de materiais: tijolinhos, madeira, mármore, granito!

Objetos de design como os pendentes Tom Dixon também garantem um ar moderno e interessante ao espaço!

Olha que inspiração bacana para áreas de churrasco pequenas?! A bancada de cocção é integrada a de refeição, assim como a mesa! Achei linda a combinação dos materiais/cores!

Área de churrasco com bancada de silestone vermelha. Esse material também pode ser utilizado na bancada de refeição, bem como o mármore.

As imponentes torneiras gourmets garantem beleza, funcionalidade e muita contemporaneidade as áreas de churrasco!


Projetos/Fotos: Aquiles Nicolas Kílaris e Iara Kílaris

E aí, o que vocês acharam dessas áreas de churrasco contemporâneas?! Algum modelo preferido?!

Confira mais:
30 Áreas de churrasco integradas à casa!
10 Tipos de churrasqueiras!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.