Network Decoração Arquitetura Construção

Castiçais na decoração - veja dicas de como usá-los e modelos lindos da Maria Pia Casa!


Os castiçais existem há séculos e a princípio tinham a função de iluminar as mesas de jantares, quartos e toda a atividade noturna, já que na época não existia energia elétrica.
Hoje em dia são usados para criar um ambiente agradável e intimista, tornando-o mais aconchegante e a iluminação mais suave.
Além disso, os castiçais possuem grande poder decorativo num ambiente, o que permite o uso deles até mesmo sem as velas para iluminação.
De diferentes tamanhos, designs e materiais são super atemporais, versáteis e combinam com qualquer estilo de decor e propostas de uso.
Basicamente são compostos por três partes: base, haste e arandela.



Os mais tradicionais são os de prata e com design barroco (todo trabalhado) que conferem sofisticação e elegância, bem como os de cristais.
Os modelos de madeira criam uma atmosfera mais rústica e os de ferro mais romântica.
O design dos castiçais também desempenha uma importante função na caracterização do estilo deles, visto que quanto mais trabalhados, mais clássicos e românticos são e quanto mais clean, mais modernos e contemporâneos.
Os castiçais podem ser usados em diversos ambientes/móveis, entretanto, seu uso é mais comum em salas de jantar, pois tornam a refeição - seja ela um encontro romântico, familiar ou de amigos - mais prazerosa e acolhedora!
No entanto, vale lembrar que nessa situação é bom evitar o uso de velas perfumadas para não interferir no aroma da comida.   
Geralmente são dispostos no centro da mesa, porém você também pode colocá-los nas laterais se o tamanho/modelo deles interferirem na comunicação entre as pessoas ou então espalhá-los sobre ela.
Para criar uma atmosfera mais romântica você pode adorná-los com flores e para criar uma atmosfera mais descolada e alegre, decore com velas coloridas!
Também ficam super interessantes quando usados juntos e com modelos diferentes, no entanto, com pelo menos uma característica em comum entre si, seja ela: cor, material, estilo.

Confiram agora lindos modelos de diferentes estilos de castiçais da loja de decoração Maria Pia Casa que eu separei para vocês!



Na semana passada recebi um voucher da Maria Pia Casa para conhecer os produtos e a loja (que já conhecia rs) e dentre os produtos que eles oferecem que não são apenas castiçais, mas também móveis (mesas, aparadores, sofás, poltronas, cômodas...), utensílios de cozinha (bombonieres, bandejas, taças..), Iluminação (abajures, pendentes, lustres..) e uma linha com objetos vintage que é um charme (telefone, toca, discos..), escolhi esse lindo castiçal de cristal para usar na minha futura casa (mais um pra coleção rs)! Vejam só:




O que acharam do meu castiçal?!rs
Além dos produtos serem de extrema qualidade e bom gosto, a loja de decoração Maria Pia Casa oferece ótimo atendimento e dicas de decor no blog! Gostei também da embalagem que vem super segura e bem feita (avalio até isso! rs) e o principal dentro do prazo!

Ah e mais uma coisa que tinha que compartilhar com vocês, pois quando vi achei uma graça e super diferente! Olhem só esses pendentes de cozinha com formatos de bules:




Um charme, né?!
Vejam mais modelos aqui!

Para quem quiser conferir mais detalhes e produtos, visite a loja de decoração Maria Pia Casa que está com 15% de desconto!!!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Bruna Francisco Gonçalvez19 de agosto de 2015 às 08:18

    Grazi que lindo seu castiçal!!!!!!!! Você tem muito bom gosto mesmo!!!!!! Mais fiquei mais interessada nesses bules, você acha que se eu comprar um pra por naquela mesa da minha cozinha dá certo???????? Tô em duvida!!!!! Me ajuda de novo por favor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna!
      Pelo diâmetro deles acho que ficaria melhor você colocar vários de modelos diferentes e com alturas também, aí sim acho que iria ficar lindo e super diferente e bem a ver com sua cozinha pelo que me lembro da foto!
      Eu também gostei bastante desses bules!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi veja no instagram da blogueira Camila Coelho uma cadeira que ela postou ontem com formato de gaiola que mara!!!!! Você sabe onde vende? Faz um post pra gente como fez do sofá da Camila Coutinho!!! hehehe
    Beijinhos Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Regiane!
      Eu vi também! rs
      E como você e mais pessoas pediram pelo post resolvi faze-lo hoje, então confira!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.