Network Decoração Arquitetura Construção

Apartamento com cores claras, mix de texturas e recursos de camuflagem - lindo!



Ambientes com cores claras são os preferidos da maioria das pessoas, sejam eles como base ou total clean!
Para garantir personalidade aos ambientes base um dos recursos mais utilizados no decor são as cores de forma pontuada, mas e em ambientes total clean, o que fazer?!
Vem comigo que o apartamento de hoje é uma ótima inspiração!
Composto por salas (estar/tv, jantar e almoço), quartos, banheiros/lavabos e varanda totalmente clean, os ambientes apresentam cores claras, porém ser monótonos.
E nesse caso, um dos recursos mais usuais é o mix de texturas que como veremos está presente em todos os ambientes, vamos entrar e conferir?!

O hall é o único ambiente com paredes escuras num tom de marrom que, no entanto, faz referência as cores usadas nos móveis dos demais ambientes, bem como a base branca e objetos (espelho e garden seat) com tonalidade dourada.

Detalhe para as paredes revestidas de papel de parede que adiciona textura ao espaço!


Já nas salas integradas de estar, jantar e almoço as cores claras predominam e pequenos toques de cores escuras são adicionados apenas nos móveis, o que causa um contraste bastante interessante ao décor!




Detalhe paras as cadeiras estofadas em capitonê com tachinhas e para o suntuoso lustre de cristais com cúpulas!

Destaque para os muranos que decoram os móveis e adicionam charme e elegância ao decor!


Notaram algo diferente aqui?! Ela está camuflada, porém notória quando ligada...uma tv foi embutida na moldura do quadro e além de ser super funcional, agrega informação ao decor da sala de almoço!



Tapetes, vidros, espelhos, cristais, muranos, painéis com placas estofadas (tv), assim como os móveis (sofá, cadeiras) de tecidos claros, porém diferentes compõem o mix de texturas dessas salas tornando-as muito mais charmosas e acolhedoras.


Na sala, o posicionamento planejado da TV com painel da Florense em led permite sua visualização, tanto da varanda como da sala, o que aliado ao sistema de som embutido no forro completa o total aproveitamento.




Na varanda, a base de madeira dos sofás confere sensação de aconchego, além de ajudar a “esquentar” o ambiente que quando totalmente claro pode dar a sensação de frieza. As samambaias dispostas em forma de jardim vertical e aliadas a madeira reforçam a proposta de natureza e adicionam vivacidade ao espaço!



No lavabo, os tons claros ganham charme com alto brilho da bancada em marmoglass branca e da parede texturizada composta por madrepérolas!



A suíte do casal, além do mix de texturas possui uma opção super criativa para o design interno,  as janelas são ocultadas por trás de painéis de madeira escamoteáveis que quando camufladas proporcionam total privacidade e harmonia ao ambiente! Diferente, né?!



Projeto/Fotos: Valdete Duarte (profissionais compartilhem seus trabalhos aqui!)

E aí, o que vocês acharam desse apartamento?! Além do mix de texturas, várias ideias bacanas de camuflagem, né?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.