Network Decoração Arquitetura Construção

Banheiros e lavabos decorados na cor azul tiffany - veja modelos de estilos variados!



Tenho recebido alguns pedidos de vocês para fazer posts com banheiros decorados na cor turquesa ou tiffany (como também é muito chamada) e, por isso selecionei modelos de estilos variados.
O nome tiffany ganhou popularidade graças as famosas embalagens azuis da joalheria de luxo mais antiga criada nos EUA em 1837 por Teddy Young e Charles Lewis denominada de Tiffany - a cor escolhida foi em homenagem à rainha Maria Antonieta que adorava a pedra turquesa.
Na decoração, a cor turquesa que fica entre o azul e o verde, é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante. Ela traz vivacidade as cores neutras e se harmoniza muito bem com cores quentes.


Para um decor delicado, mescle o turquesa com tons claros (branco, bege e tons pastel) e para um ambiente moderno, aposte no turquesa com tons vibrantes/coloridos. As cores: roxo, amarelo, rosa laranja ficam ótimas.
O turquesa também fica perfeito com a cor marrom, portanto, compõe ambientes lindos com móveis madeirados.

Banheiro com piso e área do box revestidos com vários tons da cor Tiffany/Turquesa. Projeto: HPA

Banheiro com vidro no box e nas gavetas na cor tiffany/turquesa. Projeto: Renato Salles e Vivian Giometti.

Banheiro com área do box revestido de azulejo com estampa geométrica na cor tiffany e marrom e com bancada e nicho também no tom de marrom. Projeto: Ana Yoshida.

Banheiro revestido com azulejos estilo metro na cor tiffany. Veja como o laranja (cor quente) combina super bem?! Projeto: Roberto Negrete.

Banheiro revestido com porcelanato com efeito concreto, bancada em silestone e armário em laca em alta brilho na cor tiffany. Projeto: Ricardo Mello e Rodrigo Passos.

Lavabo com paredes pintadas na cor tiffany e bancada de mármore travertino. Detalhe para o espelho com moldura dourada/clássica! Projeto: Paulo Alves 

Lavabo com bancada de laca na cor tiffany (mais baixa) e espelho na cor bronze (mais alta) com cuba em resina também na cor bronze. Projeto: Luciana Dias.

Banheiro com área do box revestido de pastilhas na cor azul tiffany com banco em limestone. Projeto: Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski.






Fotos: Profissionais; Divulgação; Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acharam dos banheiros/lavabos decorados na cor tiffany/turquesa?! Algum modelo preferido?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Grazi obrigada!!!!! Adorei o 3 e 4, acho ate que vou querer o banquinho também!!!! kkkkkkk
    Abraços minha linda talentosa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Priscila!
      Por nada!
      Eles estão bonitos mesmo, ah é verdade eles tem praticamente o mesmo modelo!rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.