Network Decoração Arquitetura Construção

Cama encostada na parede – veja quartos de casal e solteiro com essa proposta!


O conselho é evitar, mas se não houver outra saída...encostar a cama de casal na parede pode ser a melhor solução!
Com os ambientes hoje em dia cada vez mais reduzidos, a tradicional proposta de centralizar a cama no ambiente em muitos casos já não é tão viável, pois além de deixar o espaço de circulação muito estreito e até inútil (a pessoa acaba descendo pelos pés e não pela lateral da cama) ainda deixa o décor esteticamente mal proporcionado.
Sendo assim, nesse caso, o melhor é tirar proveito dessa “falta de espaço” e explorar outras formas como cabeceiras, nichos, painéis e criar um décor totalmente moderno e ousado!
Já em quartos de solteiros, nos quais obviamente não precisam de circulação para duas pessoas, a cama encostada na parede pra mim é super descolada e funcional, tanto que em muitos casos até prefiro!
Adoro mais ainda quando é criada uma cabeceira lateral ou quando as almofadas são dispostas nesse sentido e aí a cama fica parecendo um “sofá”! rs

Bom e pra mostrar a vocês que com criatividade e bom gosto – tudo tem jeito separei vários quartos de solteiro e casal com camas encostadas nas paredes, vamos ver?!

Cama de casal encostada na parede com cabeceira estofada e revestida de couro branco que se estende na lateral! Projeto: Luciana Colonetti.

Cama de casal encostada na parede da janela com painel alto e largo que oferece acabamento e ainda comporta pequenos objetos decorativos!

Camal de casal encostada na parede com cabeceira e lateral formando um L de madeira cumaru. Projeto: Vanessa Trad.

Cama de solteiro encostada na parede com meio painel lateral e cabeceira com nichos de madeira!

Cama encostada na parede da janela com nichos embaixo para livros! Projeto: Guardini Arquitetura.

Cama de solteiro encostada na parede com painel estofado que percorre toda a lateral da cama, criado até a bancada de estudo! Projeto: Luciana Colonetti.

Quarto com cama encostada na parede e cabeceira de capitonê branca. Detalhe para os lustres e criados que reforçam o estilo barroco do ambiente! Projeto: Adrielle Guimarães.

Cama encostada na parede com lateral de painel de madeira que percorre até a porta! Projeto: Guardini Arquitetura.

Cama estilo marquesa ("duas cabeceiras") de solteiro encostada na parede e almofadas posicionadas na lateral. Projeto: Débora Dalanezi e Marcello Sesso.
Quarto de menina com cama tablado encostada na parede e painel de madeira na cabeceira e lateral. Projeto: Karina Winter.

Quarto de solteiro comprido e super estreito com cama encostada na parede - melhor solução! Projeto: Deise Maturana.

Fotos: ProfissionaisGoogle Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das camas encostadas nas paredes?! Alguma ideia preferida?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.