Network Decoração Arquitetura Construção

Aquários na decoração - veja dicas e ambientes com essa proposta!


Se um quadro tem um grande poder decorativo em uma parede/ambiente, imagina um aquário que cada hora está de um jeito?! rs
No entanto, além da beleza, da atratividade e da tranquilidade que um aquário confere ao ambiente é importante destacar também que não se trata apenas de um enfeite e sim de um local para seres vivos – peixes e plantas que por sinal são bastante frágeis e necessitam de cuidados com alimentação, limpeza e conforto!
Portanto, apesar de seu uso no décor ser bastante associado a sofisticação/requinte é fundamental que ele seja associado, sobretudo, aos gostos do proprietário - e em todos os sentidos!
Existem dois tipos de aquários: marinho e de água doce!
O aquário marinho/de água salgada geralmente é mais caro e trabalhoso, pois geralmente precisa ser instalado por profissionais e necessita de cuidados maiores para manter a água saudável para os peixes/plantas.
O aquário de água doce é o mais usado e o mais barato, pois os animais de água doce são facilmente encontrados e o ph da água normalmente é mais simples de ser controlado.
No décor eles podem ser usados de várias formas, já que se adéquam a diferentes tamanhos e formatos – desde um aquário pequeno de 10 litros que pode ser usado sobre uma mesa, criado, estante até um maior de 1000 litros que pode ser usado em uma parede, armário, ilha...., inclusive em móveis próprios que são encontrados em lojas especializadas!
Elementos decorativos do próprio aquário como plantas naturais ou artificiais, pedras, cores e iluminação também são escolhidos a fim de se harmonizarem com o décor do ambiente (tem gente que também escolhe a cor do peixe com essa finalidade, mas aí pra mim é gostar mais de decoração do que de peixe!).
E pra ilustrar o nosso post de hoje selecionei vários ambientes salas, cozinhas, banheiros com vários modelos de aquários, vamos ver!


Cozinha e sala de jantar divididas por armário que também abriga um aquário com iluminação em led que decora os dois ambientes! Projeto: Gisele Busmayer. 

Sala de tv e bate papo divididas parcialmente pelo aquário que pode ser visto dos dois espaços! Projeto: Gislene Lopes.

Sala e escada todas brancas dando destaque ao aquário com iluminação de led azul! Projeto: Gisela Coelho.

Parede com armário com portas de vidro argentato bronze e aquário somente com plantas aquáticas! Projeto: Francine Faraco.

Sala com decor composto por elementos que remetem a brasilidade, inclusive o aquário de 500 litros com cinco mil peixes e plantas amazônicas! Projeto: Janaína Macedo.

Banho do bebê com espaço na bancada para o trocador, banheira estilo ofurô, bacia especial e o aquário na parede que lembra a janela de um navio! Adorei as pastilhas metálicas também! Que delicadeza de projeto! Projeto: Vanessa Garcia de Castro.

E por último, vejam só essa ideia que bacana! A mesinha lateral é, na verdade, um aquário de água doce montado com uma torre de vidro central imersa na água que abriga a iluminação e o filtro! Projeto: Gisela Coelho.


Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)


Agora se você não tem tempo de cuidar dos peixes e das plantinhas, mas gostou muito da ideia de ter um aquário em casa, você pode optar pelas plantas artificias - é uma alternativa até que bastante usual devido as vantagens que um aquário confere ao ambiente.

E aí, o que vocês acham de ter um aquário na decoração?


Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.